G1 Santos

6ª Parada do Orgulho LGBT acontece no Centro de Santos; FOTOS

today8 de outubro de 2023 10

Fundo
share close

A 6ª Parada do Orgulho LGBT aconteceu em Santos, no litoral de São Paulo, neste domingo (8). Centenas de pessoas se reuniram na na Praça Mauá, engrossando o coro da luta contra o preconceito, cobrando políticas públicas e visibilidade LGBTQIAPN+ na sociedade.

O domingo teve uma longa programação. Vários artistas se apresentaram, entre drags, músicos, performers e DJs. A apresentação do evento foi realizada pelas dragqueens da Baixada Santista, Ariella e Magenta.

Neste ano, a Parada teve como lema “Um governo para todes – Políticas sociais e representatividade LGBT na sociedade”. A Associação da Parada do Orgulho LGBT (APOLGBT Santos) foi a organizadora da Parada e de diversos eventos dentro da 12ª Semana Municipal da Diversidade, em Santos.



O evento ajuda na reflexão de toda a sociedade para que a gente viva em uma Santos mais inclusiva, diversa e para todes”, afirmou a presidente da APOLGBT de Santos e integrante do Conselho de Políticas LGBT (ConLGBT) de Santos, Daisy Eastwood, em nota divulgada pela organização.

Parada do Orgulho LGBT reuniu diversas pessoas no Centro de Santos — Foto: Vanessa Medeiros/TV Tribuna

Diversos artistas se apresentaram, entre drags, músicos, performers e DJs — Foto: Vanessa Medeiros/TV Tribuna

6ª Parada do Orgulho LGBT acontece no Centro de Santos — Foto: Vanessa Medeiros/TV Tribuna

Algumas artistas da região foram homenageadas da Parada LGBT de Santos, sendo elas: Zelda Scott, Tila Rios e Barbra Ruan. Elas são ícones e pioneiras da população LGBT na Baixada Santista.

Tila Rios, além das performances, se tornou também empresária, administrando vários empreendimentos, como boates e salões de beleza e sempre acolhendo e criando oportunidades para a comunidade. Ela abri a porta para artistas deste litoral e também para quem veio de São Paulo se apresentar na região.

Zelda Scott é outro ícone da noite LGBT da Baixada Santista. Ela participou de vários programas de TV, inclusive do Clube do Bolinha na década de 1990. Ela apresentou em diversos pontos do Brasil e até mesmo na Europa. Ela voltou ao Brasil em 2007, e vieram três documentários, ‘Põe a cara no sol’, ‘Flor da Idade’ e ‘Doc de domingo’.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

peixe-‘gigante-dos-mares’-e-que-corre-risco-de-extincao-e-encontrado-morto-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Peixe ‘gigante dos mares’ e que corre risco de extinção é encontrado morto no litoral de SP

Animal foi encontrado neste domingo (8), na praia de Santos (SP). Peixe 'gigante' foi encontrado morto em praia de Santos (SP), neste domingo (8) — Foto: Reprodução Um peixe 'Mero' (Epinephelus itajara) foi encontrado morto neste domingo (8), na praia de Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, o animal tinha aproximadamente um metro de comprimento. O peixe foi encontrado na faixa de areia, na altura do […]

today8 de outubro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%