A 6ª Parada do Orgulho LGBT aconteceu em Santos, no litoral de São Paulo, neste domingo (8). Centenas de pessoas se reuniram na na Praça Mauá, engrossando o coro da luta contra o preconceito, cobrando políticas públicas e visibilidade LGBTQIAPN+ na sociedade.
O domingo teve uma longa programação. Vários artistas se apresentaram, entre drags, músicos, performers e DJs. A apresentação do evento foi realizada pelas dragqueens da Baixada Santista, Ariella e Magenta.
Neste ano, a Parada teve como lema “Um governo para todes – Políticas sociais e representatividade LGBT na sociedade”. A Associação da Parada do Orgulho LGBT (APOLGBT Santos) foi a organizadora da Parada e de diversos eventos dentro da 12ª Semana Municipal da Diversidade, em Santos.
O evento ajuda na reflexão de toda a sociedade para que a gente viva em uma Santos mais inclusiva, diversa e para todes”, afirmou a presidente da APOLGBT de Santos e integrante do Conselho de Políticas LGBT (ConLGBT) de Santos, Daisy Eastwood, em nota divulgada pela organização.
Parada do Orgulho LGBT reuniu diversas pessoas no Centro de Santos — Foto: Vanessa Medeiros/TV Tribuna
Diversos artistas se apresentaram, entre drags, músicos, performers e DJs — Foto: Vanessa Medeiros/TV Tribuna
6ª Parada do Orgulho LGBT acontece no Centro de Santos — Foto: Vanessa Medeiros/TV Tribuna
Algumas artistas da região foram homenageadas da Parada LGBT de Santos, sendo elas: Zelda Scott, Tila Rios e Barbra Ruan. Elas são ícones e pioneiras da população LGBT na Baixada Santista.
Tila Rios, além das performances, se tornou também empresária, administrando vários empreendimentos, como boates e salões de beleza e sempre acolhendo e criando oportunidades para a comunidade. Ela abri a porta para artistas deste litoral e também para quem veio de São Paulo se apresentar na região.
Zelda Scott é outro ícone da noite LGBT da Baixada Santista. Ela participou de vários programas de TV, inclusive do Clube do Bolinha na década de 1990. Ela apresentou em diversos pontos do Brasil e até mesmo na Europa. Ela voltou ao Brasil em 2007, e vieram três documentários, ‘Põe a cara no sol’, ‘Flor da Idade’ e ‘Doc de domingo’.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)