Prefeitura de Guarujá

7ª Semana da Igualdade Racial reforça engajamento nas políticas públicas em Guarujá

today28 de novembro de 2023 6

Fundo
share close

Eventos tiveram início em 18 de novembro e terminaram no último domingo (26)

Mais uma vez colocando o engajamento como protagonista nas políticas públicas voltadas à igualdade racial e étnica, a Prefeitura de Guarujá e o Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra promoveram a 7ª Semana da Igualdade Racial. Foram oito dias repletos de eventos voltados ao tema, que teve como alusão o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro.

A iniciativa foi capitaneada pela Assessoria de Políticas Públicas de Igualdade Étnica, Racial e Direitos Humanos, ligada à Secretaria Municipal de Comunicação e Relações Sociais (Secom) e conta com apoio das secretarias municipais de Cultura (Secult), Educação (Seduc) e Turismo (Setur).

Foram promovidos festivais de capoeira, palestras de conscientização sobre o tema, entre outras ações. No domingo (26), o encerramento se deu pela inauguração do Complexo Cultural, Esportivo e Comercial Mestre Rafael Rodrigues, fundador do Afro Ketu, grupo de dança afro de Guarujá. Rafael faleceu como herói, salvando pessoas nos deslizamentos de terra no Morro da Bela Vista, decorrentes das fortes chuvas de março de 2020.

Presidente do Afro Ketu, Elizabete Gonçalves enalteceu mais um evento. “Os desafios de estar à frente de um grupo tradicional como o Afro Ketu são muitos, ainda mais por substituir alguém de tanta competência como o Mestre Rafael Rodrigues. Porém, com o suporte dessa família, temos vencido todos esses desafios. Sinto-me honrada em fazer parte desse momento, onde esse espaço leva o nome do nosso mestre”, comemorou.



Para o assessor de Políticas Públicas da Igualdade Étnica, Racial e Direitos Humanos da Prefeitura, a 7ª Semana da Igualdade Racial solidifica cada vez mais o combate à discriminação. “Nesses sete anos, avançamos muito, levando informações pertinentes sobre o conhecimento de direitos a todas as escolas, bairros, ONGs e grupos culturais, afirmou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sao-vicente-reativa-estacionamento-pago-nas-ruas-a-partir-de-sexta-feira;-veja-os-pontos

G1 Santos

São Vicente reativa estacionamento pago nas ruas a partir de sexta-feira; veja os pontos

A Prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, retornará com o estacionamento rotativo a partir desta sexta-feira (1º). Ele será dividido em duas áreas: Zona Azul e Zona Verde, com preços diferentes (veja valores e pontos da cidade no fim da reportagem). Segundo a administração municipal, o objetivo é contribuir com a mobilidade urbana e facilitar a procura de vagas na região central e de praias. Os motoristas […]

today28 de novembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%