Bulgária

Cerca de 5.000 cristãos se reuniram na Bulgária parar orar pelo avanço do Evangelho

today10 de outubro de 2024 2

Fundo
share close

Aproximadamente cinco mil cristãos evangélicos se reuniram na Bulgária para participar do 7º Dia Nacional de Oração, evento anual que visa unir os crentes em oração pela nação, pelo mundo e pela expansão do Evangelho. O encontro aconteceu na Arena Burgas, com cerca de 1.000 pessoas participando online.

O evento, que contou com o apoio oficial do município de Burgas, teve a presença de diversas autoridades locais. O prefeito Dimitar Nikolov discursou, destacando a importância da oração para promover bondade e amor entre as pessoas. “Quando pedimos algo com fé em oração, nós o receberemos”, afirmou o prefeito, reforçando que a cidade de Burgas está sempre de portas abertas para os cristãos.

Durante a reunião, líderes evangélicos de várias denominações dirigiram momentos de oração, pedindo bênçãos para o governo e a economia da Bulgária. O pastor Zhivko Tonchev, de Burgas, enfatizou valores como honestidade, trabalho árduo e o benefício coletivo como pilares para o crescimento espiritual.

O evento também reforçou a importância do compromisso das igrejas evangélicas em promover valores morais e espirituais na sociedade. A iniciativa, organizada pelo Movimento Geral de Oração e Irmandade, foi criada em 2017 e busca encorajar a unidade entre as diferentes denominações evangélicas na Bulgária.

Pedidos de oração por salvação, paz mundial, unidade e crescimento espiritual foram anunciados previamente. Líderes e representantes de igrejas de países como Turquia, Coreia do Sul, Reino Unido e outras nações europeias também participaram, enfatizando a importância da oração como ferramenta de transformação social e espiritual.



A próxima edição do Dia Nacional de Oração foi marcada para 4 de outubro de 2025, com o local a ser definido em uma reunião de pastores em março.

O coordenador regional, pastor Valentin Georgiev, expressou sua admiração pelo evento: “Este é um evento único em sua escala e natureza. Existem poucos países onde cristãos de várias denominações se reúnem para orar com tanta paixão”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Bulgária.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

nao-vamos-retroceder,-vamos-seguir-em-frente!

G1 Santos

Não vamos retroceder, vamos seguir em frente!

HomeOpiniãoMarco FelicianoNão vamos retroceder, vamos seguir em frente! Continuaremos lutando pelos nossos costumes e tradições judaico-cristãs Marco Feliciano - 08/10/2024 16h49 Não vamos retroceder, vamos seguir em frente! (Imagem ilustrativa) Foto: Freepik Estamos avançando em uma semana de novas perspectivas… após todo o imbróglio das eleições, nos resta arregaçar as mangas e começar a luta para continuarmos a impedir a proliferação do marxismo ateísta em nosso continente. Há poucas décadas, […]

today8 de outubro de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%