Pleno News

A humanidade carrega em toda a sua história os “porquês“

today12 de dezembro de 2022 15

Fundo
share close

Marco Feliciano
12/12/2022 16h35

Manifestantes em Brasília Foto: EFE/ Andre Borges

João Batista estava preso há um ano, e ficou sabendo das maravilhosas obras que Jesus vinha promovendo. Pelo tempo transcorrido, e sendo o homem a respeito de quem Jesus, perante a multidão, exclamou: “Entre os nascidos de mulher, não surgiu ninguém maior que João Batista”; este mandou dois de seus discípulos para indagar ao próprio Jesus: “O senhor é Aquele que vem, ou devemos esperar outro?”.

Esses fatos não demonstram que João Batista esmoreceu de sua fé; mas sim que esperava se fortalecer com as notícias que receberia. No entanto, Jesus, em sua infinita sabedoria, em vez de dizer ao discípulos de João: “Sim, eu sou Aquele que viria”, demonstra que tem o apoio de Deus ao curar pessoas de todo tipo de enfermidade. Depois, Ele orienta aos emissários de João: “Vão e contêm a João o que está acontecendo: os cegos veem, os coxos estão andando, os leprosos estão limpos, os surdos ouvindo, os mortos estão sendo levantados e o Evangelho está sendo pregado aos pobres” (Mateus 11:2-2 e Lucas 7:18-23).

A humanidade carrega em toda a sua história os “porquês” que colocam em dúvida o desenrolar dos acontecimentos. Faço essa referência porque se aquele que foi o maior, entre os nascidos de mulher, teve seus motivos para questionar se o Mestre Jesus, seria mesmo o Messias, pelo alongado do tempo; talvez, nós devamos absorver os ensinamentos deixados nessa mensagem bíblica.

Veja, Jesus não deu a resposta esperada de que seria o Messias; mas pediu que se constatasse os sinais e maravilhas realizados, formando assim um autêntico juízo dos fatos conclusivos.



Nós, cristãos, somos desafiados constantemente a firmar nossa fé, pois a Palavra diz que quanto mais nos é dado, mais de nós será cobrado (Lucas 12:48). Nestes tempos difíceis, devemos observar todos os sinais de maravilhas que o próprio Jesus nos envia e descansarmos até o dia aprazado, dentro do tempo de Deus (Eclesiastes 3).

Finalizo enviando ao nosso povo uma mensagem de fé, por parte de Deus, que cuida do seu povo, derramando muitas bênçãos celestiais a todo o povo brasileiro.

Marco Feliciano é pastor e está em seu terceiro mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Pleno News.

Por: Marco Feliciano

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

processo-seletivo-para-rede-de-varejo-em-guaruja-tem-74-municipes-contratados

Prefeitura de Guarujá

Processo seletivo para rede de varejo em Guarujá tem 74 munícipes contratados

Grupo Pão de Açúcar abriu 258 empregos, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador da Cidade Mais de 100 pessoas participaram do processo seletivo do Grupo Pão de Açúcar na última quinta-feira (8), das 9 às 16 horas, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg). A rede gigante do varejo abriu 258 oportunidades de emprego na Cidade. Ao todo, já foram emitidas 120 cartas de encaminhamento, […]

today12 de dezembro de 2022 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%