Pleno News

A intenção do STF de legalizar o uso da maconha no Brasil

today10 de agosto de 2023 6

Fundo
share close

Marco Feliciano
10/08/2023 11h07

A intenção do STF de legalizar o uso da maconha no Brasil Foto: Pexels

Nós, cristãos conservadores, teremos muita luta pela frente. Afirmo isso fazendo referência à intenção do Supremo Tribunal Federal (STF) de legalizar o uso da maconha em nosso país.

Há defensores para o uso da maconha. Eles alegam, de forma torpe e mentirosa, de que se trata de droga leve. Mas, não oferecem fatos que confirmem essa tese. Na prática, vejo algo completamente diferente… atuo há 30 anos como pastor e por 12 como deputado federal, e lido com famílias destruídas pela drogas. Sei de jovens que vendem os objetos de casa para sustentar o vício; e as famílias, em sua maioria humildes e sem condições de procurar tratamento clínico e psicológico, não têm opção, a não ser ser expulsar o jovem de casa, com dor no coração, pois, o amor de pai e mãe é extremamente forte.

As tentativas das esquerdas, no Congresso, de aprovar a descriminalização das drogas foram rejeitadas, por duas vezes, pelo único órgão público competente para legislar em âmbito federal, o Congresso Nacional. Portanto, o judiciário colocar em pauta esse assunto, a meu ver, é uma afronta ao parlamento, de quem é a exclusividade de propor leis em nosso país.

Todas as pesquisas executadas no Brasil sobre o assunto da liberação do uso de drogas apontam para a quase unanimidade, ou seja, mais de 80% de rejeição a tamanha insensatez. Agora, quando a mais alta corte constitucional do país, no alto de seu respeitável mister que é fiscalizar a aplicação das leis e principalmente a lei maior que é a Constituição Federal, com milhares de processos dentro de sua douta competência, se presta a avançar sobre as atribuições de outros poderes, num assunto tão delicado como as drogas, se arrisca a arrastar um país inteiro para o flagelo que atingiu todos os países que legalizaram as drogas. E muitos destes estão hoje revertendo essa liberalização.



Finalizo pedindo a Deus que toque o coração dos excelentíssimos ministros do Supremo Tribunal Federal, para que arquivem essa pretensão, e deixem essa importante decisão para os representantes diretos do povo, que estão no Congresso Nacional. E peço que Ele derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais a todo o povo brasileiro.

Marco Feliciano é pastor e está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 STF: Gilmar libera ação sobre porte de drogas para julgamento

2 Malafaia questiona competência do STF para legislar sobre porte de drogas

3 Moraes vota por descriminalizar o porte de maconha; saiba mais

4 4 a 0: STF adia julgamento sobre porte de drogas para uso pessoal

5 STJ absolve acusado de tráfico preso pela GCM

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Pleno News.

Por: Marco Feliciano

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

fundo-social-de-santos-abre-mais-de-140-vagas-para-cursos-de-qualificacao-profissional;-veja-como-se-inscrever

G1 Santos

Fundo Social de Santos abre mais de 140 vagas para cursos de qualificação profissional; veja como se inscrever

Inscrições pode ser realizadas até o preenchimento total das vagas. Aulas acontecem a partir do dia 17 de agosto. Fundo Social de Solidariedade de Santos promoverá capacitações entre os segmentos de artesanato, moda e padaria artesanal — Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Santos O Fundo Social de Solidariedade (FFS) de Santos, no litoral de São Paulo, abriu as inscrições para três cursos de qualificação profissional. São oferecidas 146 vagas, divididas entre […]

today10 de agosto de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%