G1 Mundo

Agressões contra estrangeiros por adolescentes na Irlanda estão ficando comuns, diz brasileiro que reagiu a ataque a facadas em 2023

today19 de abril de 2024 2

Fundo
share close

“Esses ataques são feitos, geralmente, por adolescentes. E, por serem menores de idade, a polícia trata muitas vezes como um ato de rebeldia e como algo normal para a idade, infelizmente”, disse ao g1.

“Esses jovens não têm nenhum conhecimento sobre a história da Irlanda. Não faz o menor sentido ser contra os imigrantes, já que a Irlanda tem uma rica história de imigração para vários outros países. Vale lembrar que existem mais irlandeses vivendo nos Estados Unidos do que na própria Irlanda. E as coisas só vão mudar quando tivermos um representante na política para ser a nossa voz.”

A polícia de Limerick – cidade que fica a 200 km de Dublin, a capital irlandesa – ainda trabalha para identificar os suspeitos, informou ao g1.



Frederico de Lima Costa, de 34 anos, e Mateus Gonzalez Serafim, de 21 anos — Foto: Arquivo pessoal

Dois brasileiros, Frederico de Lima Costa e Mateus Gonzalez Serafim, foram agredidos, em locais diferentes, em Limerick, na Irlanda, na sexta-feira (12), e descobriram que os ataques foram gravados e postados no TikTok. Eles foram agredidos quando voltavam do trabalho para casa. No sábado (13), outro brasileiro, Roberto Gomes dos Santos Júnior, foi agredido.

Os ataques aos dois brasileiros que foram publicados no TikTok ocorreram mais ou menos no mesmo horário e em locais próximos, cerca de 100 metros um do outro, e foram cometidos por grupos de três homens, mas ainda não se sabe se são os mesmos. Tanto Costa quanto Serafim levaram socos na cara.

Os dois brasileiros dizem ter ficado perplexos quando descobriram que os agressores filmaram os ataques e os postaram no TikTok – algo que não é comum na Irlanda.

O vídeo, que havia alcançado cerca de 20 mil visualizações até a manhã de quarta-feira (17), foi deletado após o g1 entrar em contato com o TikTok. Ele estava em uma conta que divulga também cenas de infrações de trânsito – inclusive em frente a um veículo da polícia.

Brasileiros agredidos da Irlanda — Foto: G1

Brasileiros são agredidos na Irlanda

Brasileiros são agredidos na Irlanda




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Musile Records

Bruna Olly e o Impacto Inspirador de ‘Deus Proverá’ em um Culto de Adoração

Bruna Olly e o Impacto Inspirador de ‘Deus Proverá’ em um Culto de Adoração A cantora apresenta a terceira faixa do projeto ao vivo, que fala sobre o cuidado de Deus Muitas passagens bíblicas demonstram a provisão divina. Em gênesis 21, Deus abriu os olhos de Agar e ela encontrou uma fonte de água no deserto, no capítulo 22, o anjo do Senhor chamou Abraão e lhe mostrou um cordeiro […]

today19 de abril de 2024 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%