G1 Mundo

Alckmin deve ir à China neste ano com roteiro focado em relações comerciais e investimentos

today6 de fevereiro de 2024 1

Fundo
share close

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), vai viajar à China no meio deste ano para participar de agendas voltadas à cooperação bilateral em comércio, investimentos e ciência, tecnologia e inovação.

Ainda não há uma data fechada, mas a expectativa é de que a visita aos chineses ocorra no mês de junho.

Durante a viagem, Alckmin participará de uma reunião ampla da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (Cosban), que será realizada em Pequim. Criada em 2004 durante o primeiro governo Lula, a Cosban é uma comissão voltada para a relação Brasil-China.



No dia 18 de janeiro, Geraldo Alckmin se reuniu com o ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, em Brasília, às margens da 5ª Reunião do Diálogo Estratégico Global Brasil-China.

Em 2024, os dois países celebram os 50 anos de relações diplomáticas, com índices comerciais também positivos e celebrados pela diplomacia brasileira.

O Itamaraty já ressaltou que o relacionamento entre os dois países é uma prioridade para o governo brasileiro. E que nos dois últimos anos, as exportações do Brasil para a China foram maiores do que as para os Estados Unidos e a União Europeia somadas.

Diplomatas apontam os índices como reflexo do “bom diálogo no campo político”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-que-faz-o-rei-charles-iii-e-o-que-muda-com-o-diagnostico-de-cancer

G1 Mundo

O que faz o rei Charles III e o que muda com o diagnóstico de câncer

O palácio não informou que tipo de câncer o monarca de 75 anos tem, mas confirmou que não se trata de câncer de próstata. O rei recentemente passou por um tratamento de aumento da próstata. Como os deveres do rei mudarão durante o tratamento de câncer? O Palácio de Buckingham disse: "Lamentavelmente, vários dos próximos compromissos públicos do rei terão de ser reorganizados ou adiados". "Sua Majestade gostaria de pedir […]

today6 de fevereiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%