G1 Mundo

Alemanha confirma compra de 35 caças F-35 dos EUA

today14 de dezembro de 2022 17

Fundo
share close

“O Escritório Federal de Equipamentos, Tecnologia da Informação e Suporte em Serviço do Bundeswehr [o exército alemão] firmou um acordo de compra com a Força Aérea dos Estados Unidos para 35 aviões de combate F-35A Lightning II, que serão entregues entre 2026 e 2029″, disse a embaixada em comunicado.

Em março deste ano, o governo alemão havia anunciado a compra de 35 aviões desse modelo fabricado pela Lockheed Martin, além de 15 aeronaves Eurofighter, para substituir parte de sua frota de caças Tornado, que está envelhecida.

O Ministério da Defesa alemão, no entanto, disse em dezembro que estava preocupado com possíveis atrasos e custos adicionais deste pedido de quase 10 bilhões de euros, segundo uma carta enviada à comissão parlamentar de orçamentos.



Por fim, as dúvidas se dissiparam e o Bundestag, a câmara baixa do Parlamento alemão, deu luz verde para a compra nesta quarta.

Está previsto que os primeiros aviões entrem em operação em 2028.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

kosovo-assina-pedido-de-adesao-a-uniao-europeia

G1 Mundo

Kosovo assina pedido de adesão à União Europeia

O presidente Vjosa Osmani, o primeiro-ministro Albin Kurti e o presidente do Parlamento Glauk Konjufca assinaram, conjuntamente, os documentos que serão apresentados à República Tcheca, país que ocupa a presidência rotativa da União Europeia. "Hoje é um dia histórico. É um momento histórico", disse Osmani à imprensa após a cerimônia de assinatura. Presidente da Ucrânia recebe representante da União Europeia para Energia A medida "pretende abrir um novo capítulo para […]

today14 de dezembro de 2022 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%