G1 Mundo

Amigos refazem foto com a camisa da Seleção Brasileira após 60 anos

today12 de dezembro de 2022 8

Fundo
share close

Grupo de amigos da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, se reuniu para reproduzir a fotografia no mesmo endereço.


Amigos refizeram fotos com camisa da Seleção Brasileira — Foto: Arquivo pessoal



Um grupo de amigos da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, se reuniu após 60 anos para reproduzir uma foto utilizando a camisa da Seleção Brasileira. Mesmo após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo nas quartas de final, o grupo se reuniu no último domingo (11), usando os uniformes, para refazer a foto.

No grupo, o mais novo tem 66 anos e o mais velho tem 68. A primeira foto foi tirada em comemoração ao bicampeonato mundial em 1962. Um dos garotos da foto, Zeca Ribeiro, que hoje tem 68 anos, contou que o registro foi feito com uma senhora apaixonada pela seleção canarinha.

A fotografia original foi feita em preto e branco e, anos depois, foi colorida artificialmente. Segundo Zeca, a ideia de refazer a foto foi de reforçar o vínculo entre os amigos que, mesmo após tantos anos, ainda existe.

“Queremos mostrar a conservação da amizade tanto tempo depois. De pessoas que conviveram a infância e a adolescência nos entornos da Rua do Pátio, na nossa cidade natal”, contou.

Na foto reproduzida este ano no mesmo endereço da primeira, feita há 60 anos, há três pessoas a menos. Zeca explicou que dois dos amigos faleceram ao longo dos anos e um deles não conseguiu estar presente para a nova fotografia, mas mantém o vínculo de amizade com os demais.

Grupo de amigos de Santa Cruz do Capibaribe se reuniu após 60 anos — Foto: Arquivo pessoal

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

os-novos-vistos-para-portugal-que-tem-atraido-brasileiros

G1 Mundo

Os novos vistos para Portugal que têm atraído brasileiros

Ele e o marido, que hoje vivem na Baixada Fluminense, vinham estudando uma mudança para Portugal, mas tinham identificado, no entanto, que não se enquadravam nas categorias de visto disponíveis. Isso mudou no segundo semestre deste ano, quando Portugal disponibilizou a categoria de visto para procura de trabalho. (Veja ao fim desta reportagem as regras dos novos vistos). "Cogitei a hipótese de ir como turista e me legalizar lá, como […]

today12 de dezembro de 2022 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%