Gospel Prime

Após ataque na Índia, cristãos são hostilizados por hindus

today25 de novembro de 2022 19

Fundo
share close

Recentemente, nove cristãos foram atacados por nacionalistas hindus radicais em Chatisgar . A multidão invadiu uma recém-construída igreja na aldeia de Koshalnar durante o culto dominical.

De acordo com ICC, os radicais espancaram de forma brutal os membros da congregação, resultando na hospitalização de nove cristãos.

Além disso, fontes locais relataram que o grupo de radicais se reuniu e cercou a Igreja durante o culto. Eles exigiram que o pastor e seu irmão saíssem do salão. O pastor é o fundador da igreja onde ocorreu o incidente. Ele se converteu ao cristianismo em 2013 e vem evangelizando desde então.

Nesse sentido, quando o pastor e seu irmão saíram, a multidão os atacou acusando-os de abandonar a fé hindu. Então a multidão entrou na igreja e espancou os cristãos reunidos para o culto.

Mais tarde, os cristãos que sofreram ferimentos graves foram levados ao hospital para serem tratados pela comunidade cristã. A frequência e gravidade da perseguição aumentaram em Chatisgar .



Por fim, outra forma de perseguição à comunidade cristã são os ataques aos enterros cristãos. Os corpos de cristãos mortos foram retirados do túmulo pelos radicais hindus da região. Eles afirmam que os corpos dos cristãos devem ser enterrados em um cemitério cristão e não em sua aldeia.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

organizacao-ve-copa-como-oportunidade-para-evangelismo

Gospel Prime

Organização vê copa como oportunidade para evangelismo

A Copa do Mundo do Qatar 2022 é considerada uma das mais controversas da história, envolvendo questões como as condições dos trabalhadores da construção dos estádios, a situação das mulheres e a proteção das minorias e a liberdade religiosa. Nesse sentido, segundo Evangelical Focus, organizações como a Portas Abertas acreditam que a Copa do Mundo oferece a oportunidade de trazer à tona a interpretação restritiva da liberdade religiosa do Qatar. […]

today25 de novembro de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%