G1 Mundo

Aposentado que investiu mais de R$ 20 mil para decorar casa para a Copa do Mundo comemora 2ª vitória do Brasil vestido de árabe

today29 de novembro de 2022 37

Fundo
share close

“Se não tiver coragem, não faz não. Porque, só de pensar em gastar, já está pensando em morrer. Eu nem penso em gastar nem penso em morrer. Eu penso em viver com eles”, declarou o anfitrião, que tem 81 anos.

Luiz Paulino se vestiu de árabe para receber vizinhos em torcida pelo Brasil na Copa, em Pernambuco — Foto: Reprodução/TV Globo



A casa de Luiz Paulino chama atenção de quem passa pela Rua da Aurora, no Centro do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Ele decorou todo o imóvel nas cores do Catar, país-sede da Copa do Mundo deste ano. A pintura tem também a mascote do torneio e o brasão do Brasil. No teto, há bandeiras de todas as seleções que participam da competição.

A Orquestra Tropical foi convocada para animar a torcida. Durante o jogo da Seleção Brasileira contra os suíços, a orquestra parou de se apresentar, mas voltou a tocar no intervalo, com muito frevo, para quebrar o clima tenso após um primeiro tempo com poucas chances de gol dos brasileiros.

Casa decorada com o tema da Copa do Mundo no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

“Espero que o Brasil seja hexa, todos estamos muito confiantes”, afirmou Wanderson Alves, percussionista da Orquestra Tropical.

A vizinhança se juntou à festa. O pintor industrial Celso Eduardo de Lima disse que a casa de Luiz Paulino é o melhor lugar para assistir aos jogos do Mundial da Fifa. “Aqui é só felicidade”, disse.

Orquestra na Casa da Copa, no Cabo de Santo Agostinho — Foto: Reprodução/TV Globo

O taxista Júlio César Almeida e a empregada doméstica Maria de Fátima Pereira saíram do Recife para acompanhar o jogo no Cabo de Santo Agostinho, município situado a 34 quilômetros da capital pernambucana.

“A gente tem família aqui, sempre incentivando para a gente vir conhecer. Viemos ver ao vivo”, contou Maria de Fátima.

Júlio César Almeida e Maria de Fátima Pereira assistiram ao jogo do Brasil na casa no Cabo de Santo Agostinho decorada para o Mundial — Foto: Reprodução/TV Globo

O caldeireiro José Alfredo da Silva Neto disse que o gol de Casemiro, que garantiu a segunda vitória brasileira na Copa do Mundo, foi sofrido, mas importante para o caminho rumo ao título de hexacampeão. “Eu falei para você: o Brasil é igual a Lula, ganha no segundo turno”, brincou.

Após o fim do jogo, Luiz Paulino disse que a casa estará aberta novamente na sexta-feira (2), quando a Seleção Brasileira enfrenta o time de Camarões às 16h. “Tem até terminar a Copa”, garantiu.

VÍDEO: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

fotos:-transmissao-de-jogo-do-brasil-atrai-multidao-impressionante-em-bangladesh

G1 Mundo

FOTOS: transmissão de jogo do Brasil atrai multidão impressionante em Bangladesh

País asiático tem muitos torcedores do Brasil, que comemoraram a vitória desta segunda sobre a Suíça. Jogo do Brasíl contra a Suíça reuniu multidão em Dhaka, capital de Bangladesh — Foto: Mohammad Ponir Hossain/Reuters O jogo do Brasil contra a Suíça mobilizou uma multidão de torcedores nesta segunda-feira (28) em Dhaka, a capital de Bangladesh. As fotos da impressionante aglomeração foram tiradas nos arredores da Universidade de Dhaka pela agência […]

today29 de novembro de 2022 47

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%