Gospel Prime

Astronauta cristão pilotará até a lua em primeira missão tripulada após 50 anos

today13 de abril de 2023 26

Fundo
share close

A Agência Espacial Americana (NASA, em inglês) anunciou a tripulação da missão Artemis II, que incluirá quatro astronautas de dois países. Entre eles, Victor Glover, um devoto cristão que pilotará a primeira viagem tripulada da NASA à lua em mais de 50 anos, em novembro próximo. A missão terá a duração de 10 dias e será um teste de voo da espaçonave Orion da NASA. A equipe incluirá os astronautas da NASA Christina Hammock Koch, Reid Wiseman, Victor Glover, e o astronauta da Agência Espacial Canadense Jeremy Hansen.

Glover, que será o piloto da missão, é um ex-comandante da Marinha dos EUA que voou em missões de combate no Iraque e serviu como bolsista legislativo do falecido senador dos EUA, John McCain, antes de se juntar à NASA em 2013. Ele é membro das Igrejas de Cristo na área de Houston e, durante o anúncio da missão Artemis, agradeceu a Deus pela oportunidade.

“Esta celebração é sobre muito mais do que os quatro nomes que foram anunciados. Precisamos celebrar este momento da história humana”, disse Glover, acrescentando que a missão visa ser “o próximo passo na jornada que leva a humanidade a Marte”. Ele ainda afirmou que reza para que Deus abençoe a missão e que continuem a servir como fonte de inspiração para a cooperação e paz.

Além de Glover, Koch será a primeira mulher a realizar uma missão lunar, enquanto Hansen será o primeiro canadense. O ministro responsável pela Agência Espacial Canadense, François-Philippe Champagne, disse em um comunicado que está feliz que “o Canadá esteja no centro desta emocionante jornada” e parabenizou Jeremy por estar na vanguarda de um dos empreendimentos humanos mais ambiciosos já realizados.

A primeira missão da NASA à lua ocorreu em julho de 1969, com a Apollo 11. A última missão tripulada à lua foi a Apollo 17, em dezembro de 1972. A equipe de quatro astronautas colaborará durante a viagem para executar um conjunto de demonstrações para o teste de voo. O Diretor de Operações de Voo do Centro Espacial Johnson da NASA, Norm Knight, disse que não poderia estar mais orgulhoso dos quatro astronautas que “representam exatamente o que um corpo de astronautas deve ser: uma mistura de indivíduos altamente capazes e realizados, com as habilidades e determinação para enfrentar qualquer desafio em equipe”.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tumba-e-capelas-funerarias-de-3,2-mil-anos-sao-descobertas-em-necropole-no-egito

G1 Mundo

Tumba e capelas funerárias de 3,2 mil anos são descobertas em necrópole no Egito

Uma tumba e quatro capelas funerárias de 3,2 mil anos foram encontradas no sítio arqueológico de Saqqara, ao sul do Cairo, no Egito. A descoberta foi resultado das escavações de uma equipe de estudiosos do Museu de Leiden, na Holanda, e do Museu Egípcio, em Turim, na na Itália. Os especialistas acreditam as descoberta os ajudarão a desvendar mais informações sobre a necrópole de Saqqara, que funcionava como cemitério de […]

today13 de abril de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%