G1 Mundo

Ataque a tiros em Praga deixa 14 mortos e 25 feridos; assassino foi ‘eliminado’, diz polícia

today21 de dezembro de 2023 8

Fundo
share close

Um ataque a tiros no centro de Praga, na República Tcheca, nesta quinta-feira (21) deixou 14 mortos, além do assassino, que foi “eliminado”, de acordo com a polícia. Vinte e cinco pessoas ficaram feridas, 10 delas em estado grave.

Até agora não se sabe se o atirador cometeu suicídio ou se foi morto por uma bala policial, afirmaram as autoridades que investigam o caso.

O caso aconteceu na Faculdade de Artes da Universidade de Charles, que fica em frente à Jan Palache Square, na cidade velha de Praga. O assassino estava com um fuzil em cima de um prédio, disseram testemunhas.



Os funcionários da biblioteca da instituição reuniram cerca de 50 alunos em uma sala sem janelas e ficaram esperando pela ação policial, contou um dos alunos à CzechTelevision.

Segundo a agência Reuters, a polícia disse que o pai do atirador também foi encontrado morto.

O ministro do Interior, Vit Rakusan, disse à imprensa que “não há indicação de que este crime tenha qualquer relação com o terrorismo internacional”.

O serviço de resgate de Praga e hospitais da região confirmaram que há estrangeiros entre as vítimas.

Ataque a tiros em Praga deixa vários mortos e dezenas de feridos, diz polícia

Ataque a tiros em Praga deixa vários mortos e dezenas de feridos, diz polícia

O prefeito da cidade, Bohuslav Svoboda, utilizou as redes sociais para prestar condolências às famílias das vítimas.

“Sempre pensamos que isto [tiroteios em massa] era algo que não nos dizia respeito. Agora acontece que, infelizmente, o nosso mundo também está mudando e o problema com atiradores estão emergindo aqui também”, disse ele.

Os crimes com armas de fogo são relativamente raros na República Tcheca. Em dezembro de 2019, um homem armado matou seis pessoas na sala de espera de um hospital na cidade de Ostrava, no leste do país, antes de fugir e cometer suicídio.

Polícia isola área perto da Universidades de Charles, em Praga, em 21 de dezembro de 2023. Tiroteio no local deixou mortos e feridos. — Foto: Michal CIZEK / AFP




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘terapia-de-choque’-e-protestos:-os-primeiros-dias-do-governo-milei

G1 Mundo

‘Terapia de choque’ e protestos: os primeiros dias do governo Milei

Durante toda sua campanha à presidência, o ultraliberal prometeu uma "terapia de choque" para solucionar as inúmeras crises do país, desde a inflação de três dígitos até o aumento da pobreza e a escassez de reservas em moeda estrangeira. E ele está cumprindo o que prometeu já no início de seu mandato. Javier Milei anuncia pacote de medidas para desregular a economia argentina Antes, apenas dois dias após a posse […]

today21 de dezembro de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%