G1 Mundo

Ataque russo mata 7 pessoas, incluindo 3 crianças, na Ucrânia

today10 de fevereiro de 2024 6

Fundo
share close

Drones foram lançados contra a cidade de Kharkiv, no leste do país, no fim da noite de sexta-feira (9). Segundo as autoridades, entre as vítimas está um bebê de 6 meses.


Ataque russo provocou incêndio na cidade de Kharkiv, na Ucrânia, em 9 de fevereiro de 2024 — Foto: Governo de Kharkiv/Divulgação



Um ataque russo contra a cidade ucraniana de Kharkiv deixou ao menos sete pessoas mortas, incluindo três crianças. As informações foram divulgadas pelas autoridades da Ucrânia, neste sábado (10).

Segundo o governador da região, Oleh Synehubov, o ataque aconteceu no fim da noite de sexta-feira (9). Ele afirmou que drones russos atingiram a cidade, que fica no leste do país.

“Como resultado dos ataques, sete pessoas morreram. Entre elas, três crianças: uma de 7, outra de 4 anos e um bebê de cerca de 6 meses de idade”, afirmou.

Uma imagem divulgada pelo governo local mostrou uma área incendiada após o ataque.

A guerra na Ucrânia completa dois anos no próximo dia 24 de fevereiro. Durante esse período, o país testemunhou centenas de ataques, inclusive contra áreas residenciais.

“Houve alvoroço e clamor sobre infligir uma derrota estratégica à Rússia no campo de batalha, mas agora aparentemente estão percebendo que é difícil conseguir isso, se é que é possível. Na minha opinião, é impossível por definição”, afirmou.

Já o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, escreveu em uma rede social que a guerra não se tornou mais fácil e afirmou que a Rússia está se preparando para expandir sua agressão.

“Putin só fica sóbrio quando vê força à sua frente. É necessária força. Sou grato a todos que nos ajudam a aumentá-la”, escreveu.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ano-novo-chines-tera-maior-movimentacao-interna-no-mundo-desde-o-inicio-da-pandemia;-9-bilhoes-de-viagens-sao-esperadas

G1 Mundo

Ano Novo chinês terá maior movimentação interna no mundo desde o início da pandemia; 9 bilhões de viagens são esperadas

Neste ano, o governo da China disse esperar um recorde de cerca de 9 bilhões de viagens no período de duração do Ano Novo chinês – também conhecido como Festival da Primavera. O número é quase o dobro do ano passado, quando foram registradas 4,7 bilhões de viagens. Em 2023, as restrições já foram quase nulas, mas o país ainda vivia sob o temor de punições que foram aplicadas por […]

today10 de fevereiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%