G1 Mundo

Atentado a Trump só falhou porque ex-presidente se moveu em palanque: ‘Ele teria sido atingido na cabeça’, diz especialista

today15 de julho de 2024 5

Fundo
share close

Vídeo mostra momento em que Trump vira o rosto para à direita enquanto discursa no comício na Pnsilvânia. O movimento impediu que o ex-presidente dos EUA foi atingido na cabeça e no torso, avalia o ex-consultor do departamento de segurança nacional




Análise minuto a minuto revela detalhes do atentado contra Trump

Análise minuto a minuto revela detalhes do atentado contra Trump

O ex-consultor do departamento de segurança nacional dos EUA Robert Sanders disse, em entrevista ao Fantástico, que o movimento que Trump fez durante o discurso na Pensilvânia foi decisivo para frustrar a tentativa de assassinato contra o ex-presidente no último sábado (13). Veja no vídeo acima.

“Se não fosse esse movimento ele teria sido atingido na cabeça ou no torso, causando um dano severo”, afirmou o especialista.

GIF do momento em que Donald Trump é alvo de atentado durante comício na cidade de Butler, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, no dia 13 de julho de 2024 — Foto: g1

A reportagem do Fantástico mostrou a visão que o atirador tinha do palco onde estava o ex-presidente dos Estados Unidos (veja abaixo). O suspeito atentar contra o ex-presidente, Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, estava a 130 metros de distância do ex-presidente – comprimento aproximado de um campo de futebol.

Donald Trump foi atingido de raspão na orelha durante o comício republicano na Pensilvânia, enquanto mostrava um posts com estatísticas sobre imigração. Ele vira para a direita no momento em que o atirador faz o primeiro disparo. Foram oito tiros no total.

O vídeo também mostra o momento em que Trump interrompe o discurso e leva a mão à orelha direita. Donald Trump se abaixa atrás do púlpito, e as pessoas atrás na plateia também se abaixam, enquanto outros dois tiros são ouvidos.

Como a arma é semiautomática, para cada disparo o atirador teve que apertar no gatilho.

Uma testemunha conta que estava abrigado embaixo das árvores ao lado do prédio e que cinco minutos depois de Trump começar a falar, ouviu alguém engatinhando no telhado. O momento foi registrado em um vídeo.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

europeus-se-rebelam-contra-o-turismo-de-massa

G1 Mundo

Europeus se rebelam contra o turismo de massa

Em Veneza, alguns moradores chegaram a ocupar apartamentos como protesto. Eles consideram que a cidade está sendo assolada pelo turismo, que causou um problema de moradia, com a disparada nos preços dos aluguéis e muitos imóveis sendo oferecidos somente para temporada. Há cerca de 49 mil moradores no centro histórico da cidade. De acordo com estimativas, Veneza recebe mais de 20 milhões de visitantes todos os anos. A vida cotidiana […]

today15 de julho de 2024 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%