G1 Mundo

Atentado contra policiais na Colômbia deixa um morto e vários feridos

today18 de abril de 2023 7

Fundo
share close

Um artefato explosivo matou uma mulher e feriu outras quatro pessoas nesta segunda-feira (17), na cidade de Cúcuta, na Colômbia, perto da fronteira com a Venezuela, informou a força pública. O artefato foi localizado a poucos metros de um posto da polícia colombiana.

A detonação ocorreu em um parque movimentado do centro da cidade. A vítima fatal caiu ao lado de uma barraquinha de camelô, e os feridos foram hospitalizados, disse o coronel Juan Ramírez, comandante da polícia de Cúcuta.

Ramírez afirmou que a principal hipótese sobre o atentado, até agora, é que os criminosos queriam atingir o posto da polícia —a ação poderia ser “uma retaliação pela ações contra as organizações criminosas dedicadas ao tráfico local de entorpecentes”, disse ele.



Maior produtora mundial de cocaína

A Colômbia é o país que mais produz cocaína no mundo, segundo a ONU.

Com uma população de aproximadamente 1,2 milhão de pessoas, Cúcuta e seus arredores foram cenário de várias ações da guerrilha do Exército de Libertação Nacional (ELN). Há diálogos entre o ELN e o governo, mesmo sem uma trégua. Na mesma região há atuação de dissidentes das Farc (que aceitaram um cessar-fogo bilateral e anunciaram um processo de paz previsto para começar em maio).

O presidente Gustavo Petro busca acabar com mais de meio século de conflito negociando com as distintas facções rebeldes. No âmbito de sua política de Paz Total, também propõe a repressão dos narcotraficantes em troca de benefícios penais.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

parentes-de-vitimas-do-voo-rio-paris-em-2009-dizem-estar-enojados-por-absolvicao-da-air-france-e-da-airbus

G1 Mundo

Parentes de vítimas do voo Rio-Paris em 2009 dizem estar enojados por absolvição da Air France e da Airbus

A Justiça da França absolveu as duas empresas por considerar que não foi possível demonstrar a relação de causalidade entre as imprudências cometidas pelas empresas com o acidente (veja mais abaixo). "Esperávamos um veredicto imparcial, não foi o caso. Estamos enojados", disse Danièle Lamy, presidente da associação Entraide et Solidarité AF447, que representa as famílias das vítimas. "Destes 14 anos de espera, nada resta além de desesperança, consternação e raiva", […]

today18 de abril de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%