G1 Mundo

Auditores alertam organização de Paris 2024 para riscos com segurança e transporte

today10 de janeiro de 2023 37

Fundo
share close

Eles disseram que a cerimônia de abertura representa um grande desafio e provavelmente precisará de apoio policial.

Em um relatório ao Parlamento francês, o Tribunal de Contas fez 15 recomendações ao comitê organizador, citando preocupações com a dependência de operadores de segurança particulares para proteção dos Jogos e os riscos nas conexões de transporte.

Pierre Moscovici, primeiro presidente do Tribunal de Contas, chamou a segurança da Olimpíada de Paris 2024 de grande desafio e disse que as forças internas de segurança, como a polícia e o exército francês, precisam ser incorporadas e pagas por isso.



“Estamos pedindo que o plano de segurança global seja finalizado no primeiro trimestre de 2023 para que o reforço das forças internas de segurança seja planejado. Também recomendamos que o plano de transporte seja finalizado”, disse Moscovici, ex-ministro das Finanças francês e Comissário Europeu para Assuntos Econômicos e Financeiros.

A Olimpíada de 2024 será realizada de 26 de julho a 11 de agosto e a Paralimpíada, de 28 de agosto a 8 de setembro.

Os organizadores esperam que pelo menos 600 mil pessoas participem da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos no Sena, que acontece no verão europeu, enquanto atletas e delegações navegarão ao longo do rio dando início ao torneio.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video:-pedra-gigante-despenca-em-rodovia-na-california

G1 Mundo

Vídeo: pedra gigante despenca em rodovia na Califórnia

Uma tempestade no Oceano Pacífico provocou chuvas torrenciais e ventos fortes na Califórnia nesta terça-feira (10). Na região da cidade de Fresno, uma estrada foi fechada porque grandes pedras deslizaram e fecharam a via (VEJA O VÍDEO ACIMA). Não há registro de feridos, mas a polícia pede para que evitem viajar. O risco de inundações e deslizamentos de terra fez com que milhares de pessoas se retirassem e causou falta […]

today10 de janeiro de 2023 36

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%