G1 Santos

Baixada em Pauta #147: Brasileira indicada ao Emmy conta sobre a vida em Hollywood

today9 de setembro de 2023 3

Fundo
share close

Em bate-papo no podcast Baixada em Pauta, contou essa indicação jogou holofote sobre o trabalho dela, que inclusive já tem conversas para produções no Brasil.

Embora exista a possibilidade de trabalhar na terra natal, Gabriela ressalta que não vai deixar a terra do Tio Sam. Pelo contrário, a ideia dela é trazer o melhor daquele mundo para o Brasil e apresentar o contar novas histórias sobre o nosso país para os norte-americanos que, segundo ela, têm uma visão muito limitada sobre as produções brasileiras.

“Toda vez que converso com um cineasta falando do Brasil eles pensam em [filmes como] Cidade de Deus, Tropa de Elite. Então, têm uma visão muito específica do Brasil. Acho que quando é apresentada uma coisa diferente daquilo, eles já não têm certeza se é o Brasil tentando fazer outra coisa e se querem ver isso”.



Indicação: My Transparente Life

Cineata pretende levar a cultura brasileira para o mundo. — Foto: Arquivo Pessoal

A indicação ao Emmy veio em julho deste ano com o documentário ‘My Transparent Life’ [Minha Vida Transparente, em tradução livre], que foi lançado em 2022. A cineasta ainda não sabe quando vai ser a cerimônia para a premiação.

No trabalho realizado por Gabriela e equipe, são contadas as histórias de duas pessoas transgêneros de em Los Angeles. O documentário aborda o começo das transições, bem como os altos e baixos das personagens com familiares, amigos e os desafios com saúde mental e física.

O trabalho vai concorrer na categoria de Melhor Especial de Documentário ou Não-Ficção.

Gabriela Ono, cineasta brasileira indicada ao Emmy, é a convidada do Baixada em Pauta — Foto: g1 Santos

Paixão por contar histórias

Gabriela contou que desde criança é apaixonada pela arte de contar histórias. Ainda aos 11 anos, em Santos, no litoral de São Paulo, onde morava com a família, lembrou ter começado a criar os próprios filmes. “Sempre gostei da magia da criação”

“Comecei ainda pequena a editar e montar as minhas histórias. Com isso, percebi que o cinema poderia ser uma profissão”, explicou.

Ainda no Ensino Médio, a jovem contou ter aprimorado os conhecimentos e começou a fazer trabalhos escolares com captação de imagens e vídeos. “Eu pensava em estudar nos Estados Unidos, lá é o topo do cinema, mas ainda não encontrava o caminho para conseguir. Eu fazia cursos básicos e nunca atingia a pontuação necessária para ser chamada”, contou.

A cineasta persistiu no sonho e em 2015 prestou vestibular em uma faculdade da capital paulista. Durante esse período, o curso fez uma parceria com a escola norte-americana New York Film Academy, que ofereceu descontos aos estudantes. “Não pensei duas vezes, fiz minha mala e fique 30 dias nos Estados Unidos”.

Após a experiência nos estúdios da Universal, a jovem diz ter tido a certeza de querer morar e trabalhar em Hollywood, nos EUA. “Foi incrível a experiência. Eu tinha certeza que lá seria o meu lugar. Voltei para o Brasil, terminei a faculdade e fui embora”, contou ela.

Cineasta santista brilha em Hollywood e deseja levar cultura brasileira ao mundo — Foto: Arquivo Pessoal

Em 2017, Gabriela cursou mestrado em produção de televisão e desenvolveu o curta-metragem ‘Once Upon a Costume’, que foi indicado a um importante prêmio, o BAFTA Student Film.

Em destaque no mercado, ela conseguiu uma vaga para trabalhar em uma produtora de vídeo em Hollywood. “Esse prêmio é vitrine para quem está crescendo no cinema. Não fui selecionada entre os melhores, mas representei a escola em uma importante premiação”. explicou.

Você confere essa história e muitas outras no bate-papo no podcast ou videocast do Baixada em Pauta. O acesso pode ser feito nesta matéria, na home do g1 Santos, nos aplicativos de áudios favoritos ou pelo Facebook. Basta curtir as páginas e nos seguir!

Santista conseguiu uma vaga para trabalhar em uma produtora de vídeo em Hollywood. — Foto: Arquivo Pessoal

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

palacio-das-artes-completa-15-anos-com-programacao-especial;-confira

G1 Santos

Palácio das Artes completa 15 anos com programação especial; confira

O Palácio das Artes, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, completa 15 anos de sua inauguração neste mês de setembro. Para celebrar essa data especial, a Secretaria de Cultura e Turismo preparou uma série de eventos e atividades totalmente gratuitas para que moradores e turistas possam curtir o aniversário do espaço. De 6 a 9 de setembro, os visitantes poderão curtir o espetáculo teatral “Cartas de Leopoldina – […]

today9 de setembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%