G1 Santos

Baixada em Pauta #178: Diretor da Polícia Civil se surpreende com ataques a agentes e diz que é preciso ‘quebrar’ o sistema do crime

today20 de abril de 2024 3

Fundo
share close

O delegado e diretor do Departamento de Polícia Judiciária São Paulo Interior 6 (Deinter-6), Luiz Carlos do Carmo, esteve no podcast Baixada em Pauta em uma semana conturbada para as polícias Civil e Militar. As equipes fazem ações para localizar o soldado da PM, Luca Romano Angerami, de 21 anos, que foi sequestrado e desapareceu no último domingo (14).

Os ataques do crime organizado contra policiais, inclusive, surpreenderam e ainda chamam a atenção do diretor, que assumiu o cargo mais alto da Polícia Civil na Baixada Santista e Vale do Ribeira em janeiro de 2023.

Ele destacou que na Baixada Santista, os homicídios contra policiais representam 40% dos casos no estado, e que isso não se pode tolerar. Diante da situação, e de que como o crime organizado se instalou na região, nos últimos anos, disse entender que operações como a Escudo e Verão devem ser constantes.



Policiais do Deic em Santos, SP, após operação na cidade — Foto: Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal

“Nós estamos só começando, porque o crime organizado se instalou há muito tempo”, disse o diretor do Deinter-6, que pretende cada vez mais sufocar os criminosos.

“Você acha que para terminar isso vai ser só três meses de operação? Não! Por isso o governador tá certo e o secretário está certo. Nós temos que quebrar o sistema de lucratividade do crime organizado. Eles têm que ter prejuízo, têm que perder tudo”, apontou.

Delegado e diretor do Deinter-6, Luiz Carlos do Carmo, é o convidado do Baixada em Pauta — Foto: g1 Santos

Você confere essa história e muitas outras no bate-papo no podcast ou videocast do Baixada em Pauta. O acesso pode ser feito nesta matéria, na home do g1 Santos, nos aplicativos de áudios favoritos ou pelo Facebook. Basta curtir as páginas e nos seguir!

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

os-moradores-de-ibiza-que-vivem-em-seus-carros-enquanto-turismo-faz-alugueis-dispararem

G1 Mundo

Os moradores de Ibiza que vivem em seus carros enquanto turismo faz aluguéis dispararem

O antigo sedã verde da Kia está parado à sombra de uma alfarrobeira, ao lado da estrada principal que leva à cidade de Ibiza, na ilha de mesmo nome, na Espanha. “Sinto falta das coisas básicas que tornam a vida confortável, como poder ficar em pé dentro de casa, cozinhar de maneira adequada ou até mesmo abrir uma gaveta e pegar algumas meias”, diz ele. "São os tipos de coisas […]

today20 de abril de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%