G1 Santos

Baixada Santista e Vale do Ribeira receberão 28 mil doses da vacina monovalente contra a Covid-19

today22 de maio de 2024 8

Fundo
share close

Doses da vacina Spikevax monovalente serão enviadas na próxima sexta-feira (24), segundo o governo de SP. Foco é imunizar grupos prioritários contra a versão mais atualizada da Covid-19.


Imunizantes serão enviados aos Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVEs) de Santos e Registro. — Foto: REUTERS/Eduardo Munoz



O Governo de São Paulo enviará 28.530 doses da vacina Spikevax monovalente contra a Covid-19 aos Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVEs) de Santos, no litoral de São Paulo, e Registro, no interior do estado. Segundo o governo estadual, as vacinas serão enviadas na sexta-feira (24).

De acordo com o governo de SP, serão distribuídas 3.900 mil doses para a região de Registro e 24.630 mil para a região de Santos. O foco é imunizar grupos prioritários contra a versão mais atualizada da Covid-19.

Inicialmente, os imunizantes serão destinados para crianças entre 6 meses e 4 anos, idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas, imunocomprometidos e pessoas com mais de 5 anos com comorbidades.

O g1 perguntou à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo para quais cidades da Baixada Santista e do Vale do Ribeira os imunizantes serão enviados, mas não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem.

Vacina bivalente e monovalente

A vacina bivalente imuniza contra as novas variantes da Covid-19 e é aplicada em dose única. Já a vacina Spikevax monovalente inicia ou dá continuidade do esquema vacinal contra a doença, ou seja, as duas primeiras doses do imunizante e a aplicação do reforço.

A vacina Spikevax é a segunda vacina monovalente atualizada contra a variante XBB 1.5, mais transmissível sub-variante ômicron até a publicação desta reportagem, segundo estudo da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS). O produto é fabricado pela farmacêutica Moderna.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

subversao-da-federacao

Pleno News

Subversão da federação

HomeOpiniãoRafael SatiêSubversão da federação Lula colocar Paulo Pimenta à frente do Rio Grande do Sul demonstra o quão frágil nossa democracia e os pilares que a sustentam estão Rafael Satiê - 22/05/2024 10h47 Paulo Pimenta e Lula Foto: Ricardo Stuckert / PR A recente decisão do governo Lula de colocar Paulo Pimenta à frente da gestão dos recursos federais no Rio Grande do Sul demonstra o quão frágil nossa democracia […]

today22 de maio de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%