G1 Santos

Baixada Santista registra queda de 52% no número de mortes no trânsito

today24 de novembro de 2023

Fundo
share close

A Baixada Santista, no litoral de São Paulo, registrou uma queda de 52% no número total de mortes em em acidentes de trânsito no mês de outubro, foram 14 mortes, ante 29 no mesmo período em 2022. Os dados são do sistema Infosiga SP, coordenado pelo Detran-SP.

De acordo com o levantamento, foi registrada uma queda em relação às mortes de motociclistas em 33%. Já em relação aos ocupantes de automóveis baixaram em 100%, na comparação entre os meses de outubro de 2023 e 2022.

Um destaque foi a redução em 75% nas mortes de ciclistas. Neste ano foram registradas 2 mortes contra 8 no ano passado.



Também foi registrada redução de 56% nas mortes de pedestres e ciclistas em comparação a 2022. Já em relação aos motociclistas, houve uma queda de 33%.

Acidente deixa uma pessoa morta e duas feridas. — Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau

A pesquisa aponta que houve um aumento em relação aos acidentes com vítimas não fatais na região entre janeiro e outubro de 2022. No ano passado foram registradas 6.228 ocorrências enquanto em 2023 o número chegou a 6.766.

Se comparados apenas os meses de outubro, nota-se uma queda de 10% neste ano em relação ao passado. Foram 627 ocorrências, ante 696.

De acordo com o Detran-SP, a autarquia está coordenando a estruturação do novo Observatório Estadual de Trânsito, que irá contribuir com aperfeiçoamento do Infosiga, mediante investimento de R$ 9 milhões em tecnologias e inteligência artificial

Com o equipamento, será possível realizar o cruzamento de dados, como: informações de condutores habilitados e veículos registrados no estado de São Paulo, além das infrações de trânsito cometidas pelos motoristas, para fins de geração de informações visando adoção de políticas públicas voltadas à segurança viária.

Há previsão também de cruzamento desses dados com informações de sistemas da Secretaria da Saúde, Instituto Médico Legal, Artesp, DER, cartórios de registro civil e do aplicativo de trânsito Waze, entre outros.

Arrecadação e investimento

O Detran- SP informou ter investido neste ano mais de R$ 302 milhões, oriundos de multas de trânsito, em iniciativas voltadas à prevenção de ocorrências e à sinalização em municípios paulistas.

Como o maior órgão executivo de trânsito do país, o Detran-SP é responsável por 28% da frota brasileira, com mais de 32 milhões de veículos registrados.

Mensalmente, são emitidas aproximadamente 400 mil Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e 1,2 milhão de Certificados de Registro e Licenciamento Veicular (CRLVs).

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

atletas-de-guaruja-representam-a-cidade-em-torneios-de-natacao-e-kickboxing

Prefeitura de Guarujá

Atletas de Guarujá representam a Cidade em torneios de natação e kickboxing

Eles participam da Copa São Paulo de Natação e Desafio Nippon de Kickboxing neste fim de semana  A delegação de Guarujá estreou, na última quinta-feira (23), na VI Super Copa São Paulo de Verão para Nadadores Vinculados, competição que possibilita a participação em torneios de nível nacional. Nas piscinas de Votuporanga, 29 atletas representam o Município, em diversas categorias, da mirim a sênior, até sábado (25), dia de encerramento da […]

today24 de novembro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%