G1 Santos

Bandido se atrapalha e filma o próprio rosto ao atacar homem durante live no litoral de SP; VÍDEO

today13 de março de 2023 25

Fundo
share close

Um idoso de 72 anos teve o celular roubado enquanto fazia uma live em Bertioga, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1 nesta segunda-feira (13) mostram o momento exato do crime. Sem perceber, o criminoso filmou o próprio rosto durante a fuga, que foi registrada ao vivo nas redes sociais. (veja o vídeo acima)

O aposentado Lauro Lima estava posicionado no cruzamento entre as Avenidas Anchieta e 19 de Maio, no Centro, transmitindo a manifestação de um grupo de moradores de Bertioga que reivindicavam a entrega das chaves de um Conjunto Habitacional. Enquanto mostrava a movimentação das pessoas na Praça dos Emancipadores, ele teve o celular levado.

Criminoso rouba celular de idoso durante live em Bertioga e tem fuga transmitida ao vivo nas redes sociais — Foto: Arquivo pessoal



Lima iniciou o vídeo ao vivo e, após pouco mais de 20 segundos, um ciclista puxou o celular das mãos dele e fugiu pedalando em alta velocidade. A transmissão não foi interrompida, sendo assim, sem perceber, o criminoso filmou o próprio rosto por mais de um minuto, até virar o celular e desligar a câmera.

O g1 conversou com a filha da vítima, Alessandra Giangiulio de Lima, de 44 anos. Ela afirmou que, mesmo não sendo um dos beneficiados do programa habitacional, o pai estava participando da manifestação para ajudar as famílias cadastradas para receber o imóvel.

Vítima transmitia ao vivo nas redes sociais uma manifestação de moradores de Bertioga, quando teve o celular roubado — Foto: Reprodução

“Ele está bem, foi mais o susto e a perda do bem material. Foi só o dano material. Ele é aposentado, mas trabalha na praia como ambulante. Então o sentimento é de revolta pela falta de segurança”, critica Alessandra.

A filha do aposentado ressaltou que, após o roubo, o pai foi até a Delegacia de Polícia de Bertioga para registrar o boletim de ocorrência, porém, até o momento não há informações sobre o paradeiro do suspeito, e o celular não foi recuperado. A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança de São Paulo (SSP-SP), mas não teve retorno até a última atualização desta matéria.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

procon-guaruja-atende-quarta-feira-na-14-bis

Prefeitura de Guarujá

Procon Guarujá atende quarta-feira na 14 Bis

Ação acontece em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Guarujá, por meio da Comissão do Direito do Consumidor Nesta quarta-feira, 15 de março, Dia Mundial do Consumidor, o Procon Guarujá levará seu atendimento para Vicente de Carvalho. Para prestar o serviço à população do Distrito, uma tenda será montada na Praça 14 Bis, que vai funcionar das 10 às 15 horas. Na oportunidade, os consumidores […]

today13 de março de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%