G1 Santos

Bicho-preguiça é encontrado em ponto ônibus após ser atropelado em Santos, SP

today9 de fevereiro de 2023 9

Fundo
share close

Um bicho-preguiça se recupera de um atropelamento que o deixou com ferimentos na boca e na pata esquerda. Moradores o encontraram agarrado a um ponto de ônibus, na terça-feira (7), em uma avenida do Morro da Nova Cintra, em Santos, no litoral de São Paulo.

Segundo a prefeitura, o animal é um macho adulto e passa por tratamento com a equipe do hospital veterinário do Orquidário Municipal desde a noite de terça-feira. O atropelamento aconteceu, durante a tarde, logo após o bicho-preguiça sair de uma área de mata do morro e tentar atravessar a Rua Manoel Garcia Vilarinho.

Após o atropelamento, ele conseguiu chegar até a calçada e se agarrou a um ponto de ônibus da via. Moradores o encontraram e acionaram o Grupo Especial de Ação Ambiental e Bem-Estar Animal da Guarda Civil Municipal de Santos (GCM).



Bicho-preguiça se recupera de atropelamento no Orquidário Municipal de Santos, SP. — Foto: Prefeitura de Santos/ Divulgação

O motoboy Luiz Fernando Vaz, de 35 anos, passava pelo local e parou para registrar a situação, quando viu uma pequena aglomeração na via. “Quando cheguei, ele estava agarrada no ponto de ônibus. Estava chovendo na hora, então ele [o animal] estava todo molhado”, afirma.

Nas imagens feitas por Vaz (veja acima), os guardas municipais tentam retirar o bicho-preguiça com uma toalha. As unhas do animal estão agarradas à coluna do ponto de ônibus. Depois de insistir, ele acaba se soltando.

Bicho-preguiça foi resgatado por guardas municipais de Santos, no litoral de SP, após ser atropelado. — Foto: Reprodução

Os GCMs o levaram até o Orquidário de Santos, onde foi constatado que, além de escoriações, ele estava com três unhas quebradas. Segundo o Orquidário, exames realizados no animal não apontaram qualquer fratura.

A previsão, segundo a prefeitura, é de que o bicho-preguiça esteja pronto para ser solto no próprio ambiente natural na próxima semana.

Bicho-preguiça recebe cuidados no Orquidário Municipal de Santos, no litoral de SP, após atropelamento. — Foto: Prefeitura de Santos

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

usafa-santa-cruz-chama-criancas-para-completar-esquema-de-vacinacao-no-dia-25

Prefeitura de Guarujá

Usafa Santa Cruz chama crianças para completar esquema de vacinação no dia 25

Unidade ficará aberta das 8 às 17 horas no sábado, para atualizar a carteira de vacinas dos pequenos Atenção, papais e mamães! Os pequenos que estiverem com alguma vacina em atraso poderão colocar a imunização em dia no próximo dia 25 (sábado). A Unidade de Saúde da Família (Usafa) Santa Cruz dos Navegantes abrirá das 8 às 17 horas, para uma campanha de captação de crianças faltosas. Quem tem dúvida […]

today9 de fevereiro de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%