Um bicho preguiça é o novo companheiro de trabalho dos policiais militares de Registro – Flavio Muniz
Um bicho preguiça virou ‘mascote’ temporário de policiais militares de Registro, no interior de São Paulo. Após ter sido resgatado na Rodovia Régis Bittencourt, por correr risco de ser atropelado, o animal foi levado ao 14º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), onde permanece há três dias.
O policial Flavio Muniz conta que, no sábado (28), o animal estava no acostamento quando foi recolhido ao batalhão, em frente ao local onde foi encontrado. “Infelizmente, no momento [em que foi achado] não foi possível levá-lo para a mata”.
Ele conta que o bicho preguiça chegou a desaparecer, mas, no domingo (29), voltou as caras no batalhão. Muniz explica que o animal fica no topo das árvores no jardim da unidade policial.
Uma equipe da Polícia Militar Ambiental esteve no batalhão para realizar o resgate do bicho, porém, não foi possível. “Ela subiu em uma árvore bem alta. Assim que ela descer, poderá ser resgatada e levada ao seu local de origem”, afirmou Muniz.
Bicho preguiça quase morre atropelado, mas é regatado por policiais militares, no interior de SP — Foto: Flavio Muniz
De acordo com o policial, o animal será devolvido à mata assim que descer das árvores. Ele lamenta, porém, a falta de especialistas para examinar o bicho preguiça. “Não tem um lugar em nossa região que possa fazer uma avaliação para saber se é macho ou fêmea e como o bicho está”.
Muniz afirma que os policiais militares que trabalham na unidade estão monitorando o animal para que ele não desça e volte à estrada. “Ela [preguiça] não oferece risco, mas está em perigo ficando no batalhão, pois pode ir pra rodovia e ser atropelada. A princípio, enquanto não é levada para a mata, está sendo acompanhada para não voltar para a pista da BR”, explicou.
Publicar comentários (0)