G1 Mundo

Biden e Lula trabalham para evento conjunto na ONU sobre ‘defesa do trabalho decente’, diz ministro

today28 de julho de 2023 3

share close

Alexandre Padilha afirmou que compromisso ocorrerá durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, em setembro. ‘Trabalho decente’ é um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.


Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (Brasil) e Joe Biden (Estados Unidos) durante encontro em fevereiro, na Casa Branca. — Foto: Alex Brandon/AP Photo



O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta quinta-feira (27) que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, convidou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a realização de um evento conjunto sobre a “defesa do trabalho decente”.

Segundo Padilha, o evento fará parte da programação prevista para a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em setembro. A expectativa é que o compromisso ocorra logo após a abertura do encontro principal.

“O presidente [Joe] Biden convidou o presidente Lula para, no marco da Assembleia Geral da ONU, lançar uma iniciativa global de defesa do trabalho decente”, disse.

De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o conceito leva em conta uma série de indicadores, como oportunidades de emprego, rendimentos, jornada e trabalho análogo à escravidão.

“O Brasil tem a tradição de abrir a Assembleia Geral da ONU e Biden convidou para fazer um evento logo após, adicional, que lança um compromisso global para uma agenda do trabalho decente”, afirmou Alexandre Padilha.

Segundo o Planalto, os governos têm trabalhado na iniciativa a partir da orientação dos presidentes.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Mundo

Crise sobre filho de Biden pode levar a impeachment de presidente dos EUA?

Em comentários feitos durante uma entrevista à Fox News, o republicano da Califórnia disse que as investigações do Congresso sobre os possíveis laços de Biden com as transações financeiras de seu filho, Hunter Biden, estão "subindo ao nível de um inquérito de impeachment". O impeachment pela Câmara dos Deputados é o primeiro passo em um processo formal para remover um presidente - ou outro executivo sênior ou funcionário judicial - do cargo. É necessária uma maioria simples de votos na […]

today28 de julho de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%