Nomes de peso do Partido Democrata pressionam Biden para que ele desista de concorrer à reeleição — Foto: Reprodução/TV Globo
Pessoas próximas ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmaram que ele está ressentido com o que considera ser uma campanha orquestrada por líderes democratas para que ele desista da candidatura. As informações foram divulgadas pelo jornal “The New York Times” nesta sexta-feira (19).
Segundo a reportagem, Biden considera a deputada Nancy Pelosi, ex-presidente da Câmara dos EUA, a principal instigadora, mas também estaria irritado com o ex-presidente Barack Obama que, segundo ele, estaria agindo como um “mestre de marionetes” nos bastidores democratas.
Pressão para Biden deixar a campanha aumenta dentro do partido Democrata
Obama conversou com Biden apenas uma vez desde o debate presidencial de junho, quando a pressão de aliados pela desistência de Biden teve início. Ele também “teria deixado claro”, segundo o jornal, que a decisão de abrir mão ou não da candidatura cabe ao próprio Biden.
Mas o desconforto entre Obama e Biden não é de agora. Segundo o “The New York Times”, o atual presidente guarda rancor desde que Obama gentilmente o desencorajou de concorrer à presidência em 2016, direcionando a indicação democrata para Hillary Clinton, que perdeu para Donald Trump.
Antes de ser presidente, Biden foi vice de Obama ao longo de seus dois mandatos na presidência, de 2009 a 2017.
Publicar comentários (0)