Na terça-feira, 7 de janeiro, um vídeo compartilhado amplamente nas redes sociais espalhou um boato falso sobre a morte do bispo Bruno Leonardo, conhecido por suas mensagens de encorajamento.
A gravação apresentava uma manchete sensacionalista: “Morre o bispo Bruno Leonardo após evento histórico em Salvador”. O título fazia alusão ao encontro no qual uma multidão arrecadou R$ 2 milhões para um hospital da capital baiana.
Diante da repercussão, o bispo utilizou sua conta oficial no Instagram para desmentir a informação e tranquilizar seus seguidores. Em um vídeo, ele afirmou estar bem e ressaltou a gravidade da propagação de notícias falsas.
“Quem me conhece sabe que eu não gosto de polêmica, não me envolvo em polêmica, não respondo polêmica, mas eu achei muito importante vir aqui falar isso porque tem pessoas acreditando que aconteceu algo comigo, nessa noite. Inclusive, quando a minha mãe recebeu esse vídeo, ela ficou muito preocupada”, declarou o bispo.
Ele também alertou sobre os riscos da busca irresponsável por visibilidade nas redes sociais: “Estou vindo aqui para dizer que estou bem e trazer um alerta: a que ponto o ser humano chega para ter ibope, para ter like? Nós devemos ficar muito vigilantes. Peço também a todos que têm um carinho por mim que orem pela minha vida. Quero dizer a todos que estão mandando mensagem que eu estou bem. Esse vídeo não é verdadeiro”, concluiu.
A declaração encerrou os rumores e trouxe alívio aos fiéis, que manifestaram apoio e solidariedade ao líder religioso.
Publicar comentários (0)