Gospel Prime

Bolsonaro diz que Jesus não comprou pistola porque não tinha na época

today16 de junho de 2022 52

Fundo
share close

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), causou polêmica ao afirmar que Jesus “não comprou uma pistola porque não tinha” na época em que viveu. A declaração foi durante conversa com religiosos no Palácio da Alvorada.

Durante a conversa, citando países que têm legislação mais liberal sobre compra e porte de armas, como os Estados Unidos, um religioso afirmou: Isso é recomendação do próprio Jesus. Antes de ser crucificado, ele mandou: ‘quem não tem espada, vende vestimenta e compra uma espada’.”

Em meio a fala, o presidente interrompeu o interlocutor e falou em tom de brincadeira: “Ele não comprou pistola porque não tinha naquela época”.

Bíblia

A fala tem como referência Lucas 22:36, quando Jesus Cristo está dizendo para os discípulos que as coisas ficariam difíceis dali em diante. Ele está dizendo que haveriam perigos que justificariam ter em mãos algumas coisas que antes não eram necessárias.

Existem duas linhas de interpretação para a fala de Jesus Cristo, sendo que uma delas é figurada, na qual acredita que o Mestre estava dizendo aos discípulos que tempos muito difíceis viriam e eles precisariam ter coragem e ousadia para lutar.



Eles tomam por base o fato de Jesus ter reprovado o comportamento dos discípulos que compraram espadas: “Então, lhe disseram: Senhor, eis aqui duas espadas! Respondeu-lhes: Basta!” (Lucas 22:38).

Outra linha de interpretação é de que Jesus Cristo estava falando literalmente sobre comprar armas. O “basta” em Lucas 22:38 é visto como ironia, como se Cristo dissesse “é o suficiente as duas espadas”, mas admitindo que duas espadas não poderiam proteger todos eles.

Porém, esses acreditam que o objetivo de Jesus Cristo era cumprir a profecia de Isaías 53:12, quando Jesus Cristo seria visto como transgressor por ter armas com seus discípulos.

Assista:




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Michael Caceres

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

teatro-procopio-ferreira-recebe-duas-pecas neste-final-de-semana

Prefeitura de Guarujá

Teatro Procópio Ferreira recebe duas peças neste final de semana

As atrações são “Shakespeare, aí vou eu!”, da Companhia teatral “Quem sabe faz a hora…” e “A Galinha Pintadinha e o Galo Garnizé”, produção de Marcos Cruz Neste final de semana, em Guarujá, a agenda cultural está garantida. Isso porque o Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba) receberá duas atrações para entreter o público. A Cia. Teatral “Quem sabe faz a hora…” apresenta neste sábado (18), às […]

today16 de junho de 2022 21

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%