G1 Santos

Bolsonaro vence em sete cidades da Baixada Santista e Tarcísio em oito; veja o resultado por cidade

today3 de outubro de 2022 16

Fundo
share close

Praia Grande foi a cidade em que Bolsonaro conseguiu a maior quantidade de votos na região, cerca 51,49%. Já Tarcísio teve a maior porcentagem em Bertioga (49,29%).

Tarcisio e Bolsonaro receberam a maioria dos votos na Baixada Santista — Foto: TV Globo/Antonio Cruz/ Agência Brasil



Os eleitores da Baixada Santista foram às urnas neste domingo (2) para votarem em seus candidatos. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as nove cidades região têm, no total, 1.433.731 eleitores. Os eleitores da região votaram, em maioria, no presidente Jair Bolsonaro (PL). Na disputa pelo governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi o candidato mais votado em oito das nove cidades da região.

Na disputa pela presidência na Baixada Santista, Jair Bolsonaro venceu em sete das nove cidades, sendo elas: Praia Grande (51,49%), Peruíbe (51,31%), Bertioga (50,91%), Guarujá (49,28%), Itanhaém (48,48%), Santos (48,16%) e São Vicente (47,08%). Lula foi o mais votado em Cubatão (49,03%) e Mongaguá (45,05%). Os dois vão definir a disputa no segundo turno.

Lula e Bolsonaro vão disputar 2º turno — Foto: Andre Penner/AP; Silvia Izquierdo/AP

Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) também decidirão no segundo turno, no próximo dia 30, quem será o futuro governador de São Paulo. Na Baixada Santista, Tarcísio foi o escolhido em oito das nove cidades, com a maior porcentagem em Bertioga (49,29%). Fernando Haddad (PT) ficou na frente apenas em Cubatão (42,27%).

No estado de São Paulo, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tarcísio obteve 9.881.786 (42,32%) dos votos e Haddad, 8.336.805 (35,70%) dos votos. Rodrigo Garcia (PSDB) recebeu 4.296.174 votos (18,40%) e ficou em terceiro lugar.

Os candidatos Fernando Haddad (PT) e Tarcísio de Freitas (Republicanos), que disputam o governo de São Paulo em 2022. — Foto: Montagem/g1/Celso Tavares e Fábio Tito

Eleições em Santos: Veja como foi a votação no 1º turno

teve 68,7% dos votos, que representam 620.671 eleitores, enquanto Fernando Haddad (PT) teve 31,3%, 283.146 votos. O candidato do PSL venceu em todas as cidades da região.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

eleicoes-2022:-g1-divulga-resultados-do-1o-turno-em-municipios-da-baixada-santista

G1 Santos

Eleições 2022: g1 divulga resultados do 1º turno em municípios da Baixada Santista

A apuração tem como fonte o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Última urna sendo finalizada pelos mesários em Santos — Foto: Addriana Cutino/g1 O g1 Santos publicou textos e vídeos com o resultado das eleições para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual de cada um dos nove municípios da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, neste domingo (2). O sistema, desenvolvido pela Globo, mostra, de maneira automática, os […]

today3 de outubro de 2022 46

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%