G1 Mundo

Brasileiro fica ferido em bombardeio em Rafah, na Faixa de Gaza; caso é o 1º desde o início da guerra

today22 de maio de 2024 4

Fundo
share close

O homem, identificado como Muntasser Youssef El Dweek, de 45 anos, foi atingido na perna por um míssil que caiu na frente da casa onde ele vive, em Rafah, no extremo sul de Gaza. Ele passa bem, ainda de acordo com a representação brasileira.

El Dweek reside na Faixa de Gaza e também tem nacionalidade palestina, segundo o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas. Sua esposa e seus filhos foram para o Brasil após a guerra, junto de um dos grupos de brasileiros retirados pelo governo brasileiro.

Candeas disse ainda que foi o próprio brasileiro quem comunicou à representação do Brasil que havia sido ferido, em busca de socorro.



“Ele teve atendimento médico, fizeram os procedimentos necessários e está com a perna enfaixada”, disse o embaixador, que afirmou que o brasileiro deve deixar Rafah. “Provavelmente vai tentar procurar um local mais ‘seguro’ “.

Procurado pelo g1, o Exército de Israel não havia se pronunciado sobre o caso até a última atualização desta reportagem.

Estados Unidos pressionam Israel para evitar ataque a Rafah

Estados Unidos pressionam Israel para evitar ataque a Rafah

A cidade de Rafah é o atual alvo das operações de Israel na Faixa de Gaza. A cidade, na fronteira com o Egito, ficou conhecida como o “último refúgio” para moradores do território palestino. Isso porque Rafah virou o destino de cerca de 1,5 milhão de de palestinos que fugiram de suas casas no norte e no centro de Gaza.

A comunidade internacional, inclusive os Estados Unidos, pressionaram fortemente Israel para que desistisse de atacar a cidade, mas o governo israelense alega que Rafah é também o último bastião do poder do Hamas, e que não vai parar antes de destruir completamente o grupo terrorista.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

primeiro-ministro-do-reino-unido-convoca-eleicoes-antecipadas-e-dissolve-parlamento

G1 Mundo

Primeiro-ministro do Reino Unido convoca eleições antecipadas e dissolve Parlamento

As novas eleições, segundo Sunak, acontecerão em 4 de julho -- pelo calendário atual, o pleito deveria acontecer em janeiro de 2025. Com isso, o Reino Unido poderá ter seu quarto primeiro-ministro em um período de dois anos, caso Sunak não seja reeleito. Nas eleições gerais britânicas, todos os distritos votam para escolher, cada um, seu representante na Câmara dos Comuns. O partido que obtém maioria, ou que lidera a […]

today22 de maio de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%