G1 Mundo

Caçador de relíquias descobre espada viking de mil anos em leito de rio na Inglaterra

today16 de março de 2024 8

Fundo
share close

Trevor Penny usa um imã amarrado a uma corda para ‘pescar’ objetos de metal. Em novembro do ano passado, ele tirou uma espada viking de mil anos da água.


Trevor Penny mostra espada viking que encontrou no leito de um rio na Inglaterra — Foto: Reprodução/Facebook



O inglês Trevor Penny, da cidade de Oxfordshire, tem como hobby tentar descobrir antigos pedaços de metal com um imã, que ele amarra a uma corda e joga no leito de rios para puxar de volta.

Em novembro, ele encontrou, no leito do rio Cherwell, um pedaço de metal que ele demorou para identificar, mas que foi reconhecido como uma espada viking com cerca de mil anos.

De acordo com uma reportagem do “New York Times”, quando ele se deu conta do que tinha em mãos, ele procurou uma agência de arqueologia local para informá-los. A peça vai ser restaurada e entregue ao órgão de museus de Oxfordshire.

A espada foi forjada entre os anos 850 e 975.

Naquela época, Vikings iam às ilhas do atual Reino Unido para fazer comércio ou para saquear.

De acordo com especialistas em arqueologia da Inglaterra ouvidos pelo “New York Times”, os vikings às vezes jogavam espadas no rio por acidente, mas às vezes faziam isso como parte de um ritual –os rios eram uma espécie de passagem para outros mundos.

Quem fica com os objetos encontrados

Há uma lei no Reino Unido que determina que objetos de metal com mais de 300 anos devem ser entregues às autoridades em duas semanas.

Se o objeto for realmente valioso, a pessoa que encontrou a peça e o dono do local recebem uma compensação (no caso da espada viking que Trevor Penny encontrou, o trecho do rio é de uma entidade de caridade que gerencia grande parte dos cursos de água doce da Inglaterra).




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

drones-da-ucrania-atingem-refinaria-de-petroleo-na-russia

G1 Mundo

Drones da Ucrânia atingem refinaria de petróleo na Rússia

Complexo em Samara está em chamas, diz governador da região. Uma refinaria de petróleo na Rússia está em chamas depois que drones ucranianos atingiram Samara, informou o governador da região neste sábado (16). Não há vítimas. O governador Dmitry Azarov disse em comunicado no aplicativo de mensagens Telegram que a refinaria de Syzran, na região do rio Volga, estava em chamas, mas que um ataque à refinaria de Novokubyshev foi […]

today16 de março de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%