G1 Santos

Cachorro caramelo vira ‘guarda-vidas’ e participa de treinamento em praia do litoral de SP; FOTOS

today14 de dezembro de 2023 2

Fundo
share close

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o animal participa de todas as etapas dos treinamentos na Praia de Pitangueiras, em Guarujá (SP).


Cachorro caramelo pulou de um trampolim durante treinamento do GBMar, em Guarujá (SP) — Foto: Gabriela de Aguiar



Um vira-lata tem chamado atenção de moradores e turistas na Praia de Pitangueiras em Guarujá, no litoral de São Paulo, após se tornar um dos integrantes dos treinamentos do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar). Por viver na praia, ele acabou sendo ‘adotado’ pelos guarda-vidas.

A porta-voz da corporação, Capitão PM Karoline Burunsizian Magalhães, contou ao g1, nesta quarta-feira (13), que os guarda-vidas estão oferecendo treinamentos aos profissionais temporários todos os dias. O cachorro, portanto, percebe a movimentação e se junta ao grupo para participar.

De acordo com a Karoline, o animal faz todas as etapas. As fotos mostram o momento em que ele pulou de um trampolim (veja acima). Ela destacou que os guarda-vidas diminuíram a altura da plataforma para ele e fizeram o salto com segurança.

Vira-lata se tornou um dos integrantes do GBMar na Praia de Pitangueiras, em Guarujá (SP) — Foto: Gabriela de Aguiar

“Ele sai para correr, sai para nadar […]. Fez o salto e já tinha um pranchão esperando para pegá-lo. Ele saiu do pranchão e ainda terminou o treinamento. É costumeiro, vai do começo ao fim. Guarda-vidas nato”, afirmou.

Karoline acrescentou que o cachorro vive na praia e não é do Corpo de Bombeiros. Mas, foi apelidado carinhosamente pelos guarda-vidas de ‘Caramelo’, como o vira-lata desta tonalidade é conhecido em todo o Brasil.

Cachorro participa de todas as etapas do treinamento do GBMar em Guarujá (SP) — Foto: Gabriela de Aguiar

As imagens do Caramelo foram feitas pela fotógrafa Gabriela de Aguiar, de 26 anos. Ela contou à reportagem que costuma registrar momentos cotidianos, que a despertem alguma curiosidade ou interesse. Desta vez, a profissional foi convidada para fotografar o treinamento do GBMar e acabou sendo surpreendida.

“Foi muito legal ver os meninos fazerem a atividade e o Caramelo entrar nessa também […]. Eu estava super atenta para pegar todos os meninos pulando e, por fim, veio de surpresa o Caramelo. Foi muito legal”.

Fotógrafa Gabriela de Aguiar flagrou os melhores momentos do cachorro durante o treinamento do GBMar — Foto: Gabriela de Aguiar

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

idoso-e-espancado-pelo-proprio-filho-dentro-de-casa-no-interior-de-sp

G1 Santos

Idoso é espancado pelo próprio filho dentro de casa no interior de SP

Um idoso, de 81 anos, foi espancado pelo próprio filho, de 44, em Jacupiranga, no Vale do Ribeira, no interior de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, Vicente de Jesus Rodrigues foi alvo de soco, chute e uma cadeirada. Ele precisou levar pontos no cabeça e no rosto e está internado. O crime aconteceu na casa onde o idoso mora com a esposa, de 74 anos, e o próprio filho […]

today14 de dezembro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%