Animal recebeu atendimento veterinário após resgate em morro de São Vicente (SP) — Foto: Prefeitura de São Vicente/Divulgação
Uma cadela caramelo foi resgatada no topo de uma ribanceira [declive de uma encosta] em São Vicente, no litoral de São Paulo. O animal, que não teve ferimentos, ganhou o nome Amanda em homenagem à bombeira que efetuou o resgate.
Moradores acionaram o resgate depois de terem encontrado a cadela em uma área de trilha, no Morro Voturuá. A Secretaria de Bem-Estar Animal (Sebem) e o Corpo de Bombeiros foram até o local para verificar a situação na noite da última quarta-feira (5).
Assim que as equipes chegaram notaram que o animal havia se deslocado da trilha e subido uma ribanceira, mas acabou ficando isolada por ser uma área de difícil acesso.
De acordo com a prefeitura, a bombeira Amanda, ajudada por uma funcionária da Sebem, fez o resgate usando uma escada. Ela teve acesso à cadela e a puxou pela coleira, que não tinha informações sobre possíveis tutores.
Ainda segundo os profissionais da prefeitura, a cachorra é dócil e estava bem, sem ferimentos. Com fome e cansada, no entanto, ela foi levada à Unidade Básica de Saúde Animal (Ubasa), no bairro Vila Voturuá, onde passou por avaliação veterinária.
O animal foi vermifugado e recebeu medicamento contra pulgas e carrapatos. A administração municipal não sabe se Amanda se perdeu ou foi vítima de abandono, já que estava com uma guia. Agora, a cadela está alojada no coletivo das fêmeas da prefeitura.
Publicar comentários (0)