G1 Santos

Porto de Santos isenta tarifas para navios com doações para o Rio Grande do Sul

today9 de junho de 2024 9

Fundo
share close

A isenção dos tributos contemplam as tabelas I, II e III da Tarifa Portuária do Porto de Santos, que se referem ao uso das infraestruturas aquaviárias, período de atracação e uso infraestrutura terrestre, respectivamente.

A dispensa das tributações especificadas nas tabelas será realizada de forma integral para as embarcações que transportam, exclusivamente, cargas humanitárias e donativos para o RS.

Aos navios carregados com outros tipos de cargas, a medida promoverá a isenção parcial dos tributos contemplados nas tabelas I e II, considerando o total da carga humanitária movimentada e o total transportado na viagem.



Segundo a APS, a isenção será efetivada apenas com a comprovação da classificação da carga e destinação. Além disso, serão observadas as regras de tributação do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e a Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil.

Os documentos que comprovem as cargas deverão ser apresentados à APS por meio do Protocolo Geral da Companhia, fazendo referência à portaria que estabelece a isenção, publicada na última terça-feira (4).

Ainda segundo a APS, a comprovação poderá ser feita após o faturamento da viagem, tendo em vista o caráter emergencial e humanitário, sendo emitida uma carta de crédito ao requisitante do serviço.

A associação destaca, no entanto, que este modelo será permitido apenas às viagens realizadas após a publicação da medida pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), que ocorreu em 13 de maio.

A portaria publicada pela APS deverá vigorar durante 180 dias, através do Decreto n° 57.596, de 1° de maio, que declara estado de calamidade pública no RS em decorrência dos eventos climáticos provocados pelas chuvas intensas, podendo ser prorrogado.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

apos-derrota-nas-eleicoes-do-parlamento-europeu,-macron-dissolve-parlamento-e-convoca-novas-eleicoes-na-franca

G1 Mundo

Após derrota nas eleições do Parlamento Europeu, Macron dissolve parlamento e convoca novas eleições na França

O ultradireitista Jordan Bardella, que segundo estimativas obteve quase um terço dos votos nas eleições europeias na França neste domingo (9), instou o presidente Emmanuel Macron a convocar eleições legislativas antecipadas após a "retumbante derrota" do partido no poder. "O presidente não pode ficar surdo à mensagem" enviada com este resultado, disse Bardella em sua primeira reação aos seus apoiadores, pedindo "solenemente" a Macron que convocasse eleições antecipadas na França. […]

today9 de junho de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%