G1 Santos

Cadela é resgatada após passar três dias dentro de tubulação com 15 metros de profundidade no litoral de SP; VÍDEO

today15 de dezembro de 2022 6

Fundo
share close

Uma cadela foi resgatada após ficar três dias dentro de uma uma galeria de aproximadamente 15 metros de profundidade no canal 4, em Santos, no litoral de São Paulo. As imagens obtidas pelo g1 mostram o momento em que a cachorra foi socorrida com vida. Na sequência, ela foi encaminhada ao Hospital Viva Bicho, onde passou por exames (veja o vídeo acima).

Ao g1, o Secretário de Meio Ambiente de Santos, Marcos Libório, que participou do resgate na última quarta-feira (14), informou que notou a situação na noite de terça-feira (13), quando tentou, sem sucesso, retirar o animal da galeria apertada. “A gente teve bastante dificuldade de ver qual era o estado da cachorra”.

“Ficamos umas 4 horas lá tentando [retirá-la na terça]. Eu alimentei um pouquinho, ganhei a confiança, mas ela não saiu. É um animal bem assustado. Hoje [quarta] pela manhã nós retornamos com uma visão melhor”, afirmou Liborio.



De acordo com o secretário, foi necessário um trabalho de cooperação para resgatar o animal. “Jogamos água dentro da galeria para que ela pudesse sair”. A preocupação de todos era de que a cadela saísse correndo e entrasse em outro buraco de drenagem.

Cachorra foi resgatada de dentro de galeria após ficar três dias no canal 4 em Santos, SP — Foto: ONG Viva Bichos/Divulgação

“Com ajuda de todo mundo deu certo. Ela estava muito assustada, muito no fundo, como se fosse uma caverna. Não cabe uma pessoa e eu entrei até onde pude, mas não dava. Com essa água na mangueira [que jogaram na galeria] ela veio. Eu agarrei ela e não teve jeito [de escapar], disse o secretário.

Libório contou ter ido visitar a cachorra no hospital e que ela foi batizada de Alcione, em homenagem a cantora conhecida como marrom. “Está se acalmando, ainda muito assustada, mas está bem”.

Ao g1, a diretora de Bem Estar Animal da ONG Viva Bicho, Leila Abreu, disse que a cadela passou três dias dentro do canal, em uma galeria, se escondendo da chuva. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não conseguiu resgatá-la.

Leila explicou que Marcos foi responsável por criar vínculo com o animal para retirá-lo do canal. “Precisou criar vínculo com ela para perder o medo de alguém em especial, uma só pessoa, muito silêncio”.

Equipes realizam trabalho intenso para resgatar cachorro que ficou três dias no canal 4 em Santos, SP — Foto: ONG Viva Bicho/Divulgação

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-e-preso-apos-abusar-de-menina-de-13-anos-em-onibus-e-dizer-que-ela-estava-‘doida’

G1 Santos

Homem é preso após abusar de menina de 13 anos em ônibus e dizer que ela estava ‘doida’

Ao g1, a mãe da vítima, que preferiu não se identificar, contou que a adolescente pensou que seria assaltada, e que a primeira reação foi guardar o celular. A situação mudou quando, segundo o relato da filha, o homem começou a abrir as pernas para encostar na garota. No Boletim de Ocorrência (BO), consta que a vítima estava desacompanhada no ônibus. A adolescente disse ter ficado quieta diante da situação, […]

today15 de dezembro de 2022 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%