G1 Santos

Cães matam gatos em condomínio e assustam moradores: ‘poderia ser uma criança’; VÍDEO

today23 de setembro de 2023 13

Fundo
share close

Um vídeo mostra dois cachorros atacando um gato em um conjunto habitacional em Cubatão (SP). Nas imagens, obtidas pelo g1 neste sábado (23), é possível ver que um dos cães ‘passeava’ com um felino morto na boca antes de atacar o outro, que também não sobreviveu. Moradores alegaram que os animais já mataram cinco gatos no local. “Poderia ser uma criança”, disse um deles.

O caso foi filmado em um condomínio dentro do Conjunto Habitacional Rubens Lara, no Jardim Casqueiro, no último dia 19 de setembro. Segundo a prefeitura, os cães têm tutores. Os moradores ouvidos pelo g1, porém, disseram não conhecer os responsáveis pelos animais.

Segundo a tutora do gato que aparece sendo atacado no vídeo, que também é síndica em um dos condomínios do local, todas as pessoas que presenciaram a cena, entre adultos e crianças, estão apavoradas.



“Fiquei arrasada. Eu parecia uma louca correndo na rua procurando o meu gatinho. Quando cheguei ao local onde os cachorros o deixaram, ele estava totalmente destroçado. Fiquei sem chão”, desabafou a mulher, que preferiu não ter o nome divulgado.

Cães foram filmados atacando gato em conjunto habitacional em Cubatão (SP) — Foto: Reprodução

O g1 ouviu moradores de diferentes partes do Conjunto Habitacional Rubens Lara. De acordo com os relatos, os cães já mataram cinco gatos no local. Os tutores, porém, ainda não teriam se apresentado.

A tutora do animal atacado no vídeo, que era chamado de ‘Lelinho’ por conta da coloração ‘amarelada’, alegou que os cães apareceram repentinamente. “Fizeram ‘miséria’ e passaram três dias apavorando o condomínio. Depois, também sumiram do nada”, comentou.

“Poderia ser uma criança. Conversei com pessoas que viram [o ataque] e me contaram que os cachorros estavam brigando por um pedaço do gato”, relatou outro morador.

Por fim, uma moradora afirmou não acreditar que os tutores dos cães reconheçam o problema. “Diante de toda essa repercussão no bairro, acredito que eles não vão aparecer, pois seriam responsabilizados pelo ocorrido. Mas são cachorros tratados, não moram na rua”.

A Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria de Saúde da cidade, informou que o Serviço de Controle de Zoonoses já acionou a Polícia Militar Ambiental e o Corpo de Bombeiros para atuar na situação, uma vez que os cachorros têm tutores.

O município ressaltou que os moradores que desejarem fazer denúncias sobre casos do tipo devem ligar diretamente para a PM Ambiental por meio do número (13) 3361-8492.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

corpo-encontrado-em-conteiner-que-veio-do-marrocos-passa-por-testes-para-identificacao;-entenda

G1 Santos

Corpo encontrado em contêiner que veio do Marrocos passa por testes para identificação; entenda

A Receita Federal informou que o navio saiu de Singapura, na Ásia, e passou pelo Marrocos, onde o contêiner foi embarcado. O navio fez escala em Salvador (BA) e chegou ao Porto de Santos no dia 10 de setembro. Durante o processo de escaneamento da Receita Federal, uma imagem semelhante à silhueta de uma pessoa foi observada e a Polícia Federal (PF) foi acionada. O contêiner foi aberto e os […]

today23 de setembro de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%