G1 Santos

‘Caiu morta na minha frente’, diz irmã de turista atingida por rojão durante Réveillon em praia de SP

today4 de janeiro de 2023 55

Fundo
share close

Um novo vídeo, obtido pelo produtor Luiz Linna, da TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo, mostra o instante em que Elisângela é atingida. As imagens mostram o momento em que o artefato ‘desvia no ar’, fica preso à roupa da vítima e explode no peito dela. O acidente aconteceu em menos de 10 segundos, do momento da ignição à explosão do artefato (assista abaixo).

Ao g1, Tamiris Tinem, irmã de Elisângela, contou que estava ao lado dela quando a tragédia aconteceu na faixa de areia da praia localizada no bairro Nova Mirim. Ela relata que, assim começou a queima de fogos na noite do dia 31 de dezembro, todos viram uma luz muito forte vindo na direção da família.

“Infelizmente, acertou a minha irmã em cheio. Quando vimos as faíscas não percebemos que era realmente um rojão. Nossa reação foi ir em direção a ela para ajudar, mas quando demos o primeiro passo, o rojão explodiu. Minha irmã não teve nem tempo de pensar em se salvar. Ela já caiu morta, tudo isso na nossa frente. Foi a pior cena de toda a nossa vida”, relembra Tamiris.



Novo vídeo mostra rojão 'desviando no ar' e explodindo no peito de jovem que morreu

Novo vídeo mostra rojão ‘desviando no ar’ e explodindo no peito de jovem que morreu

Além da Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu o caso. Os profissionais identificaram que Elisângela foi atingida pelo artefato na região do tórax, e o óbito foi constatado no local.

Tamiris disse que a irmã morava na capital paulista e que esta foi a primeira vez que toda a família foi junto para Praia Grande. A irmã da vítima ressaltou que era para ser um momento de diversão, que todos estavam felizes, mas o ano iniciou com a perda de Elisângela.

“Estamos sentindo uma dor enorme, que nada irá curar. Não consigo descrever o tamanho da nossa dor, de verdade. Em questão de segundos, a minha irmã se foi, sem que pudéssemos ajudar em nada”, disse.

Ela fala que a família está muito triste com tudo que aconteceu. Ela espera que o responsável pelo rojão seja identificado. “Só espero que o culpado disso coloque a mão na consciência e perceba que ele foi um assassino. Ele matou a minha irmã, e nem se quer teve a iniciativa de nos ajudar a prestar socorro, simplesmente sumiu. Esperamos que a Justiça seja feita e que ele pague pelo o que fez”.

Elisângela Tinem, de 38 anos, morreu logo após a explosão do artefato, na virada do ano em Praia Grande (SP) — Foto: Reprodução

Elisângela deixou dois filhos e era muito amada por todos. Segundo a irmã, os sobrinhos estão desolados. Ela disse que a família está tentando ser forte por eles.

“Super amorosa e bondosa, sempre pensando em ajudar a todos ao seu redor, tinha uma luz e um alto astral que alegrava qualquer ambiente. Estamos sentindo uma dor que nunca irá se curar. Só pedimos a Deus força, muita força”, finaliza.

Polícia investiga morte de turista vítima de rojão que explodiu no peito na vítima em Praia Grande — Foto: Arquivo pessoal

Ao g1, a secretaria estadual de Segurança Pública (SSP), afirmou que o caso foi registrado como homicídio e lesão corporal culposa na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande e é investigado pelo 1º Distrito Policial (DP) da cidade. “A autoridade policial trabalha para identificar o autor e esclarecer os fatos”, ressaltou, em nota.

A corporação afirmou também que a explosão lesionou parte do abdômen e parte do braço de Elisangela. Além disso, segundo a equipe que fez o primeiro atendimento após a explosão, o artefato atingiu vários órgãos internos, causando a morte da vítima no local, antes mesmo da chegada das equipes médicas.

A ocorrência foi registrada como homicídio e lesão corporal culposa na Central de Polícia Judiciária de Praia Grande (CPJ). O caso é investigado pelo 1º DP de Praia Grande, que trabalha para identificar o responsável por soltar o rojão e quem o vendeu. Conforme apurado pelo g1, o delegado pode, inclusive, pedir um mandado de prisão à Justiça contra o homem que acendeu o artefato, quando este for localizado.

Turista de 38 morreu em Praia Grande após ser atingida por fogos de artifício que ficou preso na sua roupa e explodiu próximo ao tórax — Foto: Reprodução/Boca no Trombone PG

Em nota, a Prefeitura de Praia Grande ressaltou que é proibido o manuseio, a queima e a soltura de fogos de acordo com a Lei nº 1986 de 8 de abril de 2020 e suas alterações posteriores, como a Lei nº 2143 de 20 de dezembro de 2022.

Queima de fogos em Praia Grande — Foto: Amauri Pinilha/Prefeitura de Praia Grande

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

coldplay-cover-se-apresenta-na-praia-da-enseada,-neste-domingo

Prefeitura de Guarujá

Coldplay Cover se apresenta na Praia da Enseada, neste domingo

Evento também irá contar com apresentação cover da banda Paramore e faz parte do Welcome Summer, pacote de atrações de verão em Guarujá Muita música internacional vai rolar na Praia da Enseada, no próximo domingo (8). O Coldplayers, mais reconhecido grupo cover do Brasil da banda britânica Coldplay, fará um show gratuito ao público, a partir das 17 horas, na faixa de areia próxima ao Morro da Campina. O evento ainda conta […]

today4 de janeiro de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%