G1 Santos

‘Caixinha de Natal’ de pastelaria é furtada pelo segundo ano seguido: ‘funcionários mereciam a gratificação’

today21 de dezembro de 2022 22

Fundo
share close

A ‘caixinha de Natal’ de uma pastelaria em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi furtada pelo segundo ano seguido, segundo a dona do estabelecimento, pelo mesmo homem. O crime foi filmado nas duas ocasiões. Conforme apurado pelo g1, o valor deixado por clientes seria distribuído aos funcionários do estabelecimento para a celebração da data comemorativa (veja o vídeo acima).

Os crimes aconteceram durante o mês de dezembro, tanto em 2021 quanto em 2022, no comércio no bairro Vila Caiçara. Segundo a proprietária da pastelaria, Sayuri Tanaka, o infrator, que ainda não foi identificado, aproveitou o momento de limpeza do local para agir.

“Ficamos indignados e muito tristes. Os funcionários são muito queridos pelos clientes e mereciam a gratificação da caixinha”, desabafou Sayuri.



Homem é flagrado furtando ‘caixinha de Natal’ por dois anos seguidos em Praia Grande (SP). Em dezembro de 2021 (à esq) e na última segunda-feira (à dir) — Foto: Reprodução

A mulher ressaltou que, como as ‘caixinhas de Natal’ foram furtadas, não tem ideia de quanto havia sido arrecadado.

Nas imagens das câmeras de segurança, obtidas pelo g1 nesta quarta-feira (21), é possível ver que, no primeiro caso, em 9 de dezembro de 2021, o infrator está de máscara, veste uma camiseta verde, bermuda e chinelos pega o objeto do balcão.

Na segunda ocasião, em 19 de dezembro, o crime é cometido por um homem sem máscara, vestido de preto e chinelo branco. Embora tenha enfrentado mais ‘dificuldades’ para retirar a caixinha do balcão, ele aproveitou a ‘distração’ dos funcionários e concluiu o furto.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cerca-de-80%-dos-chamados-do-samu-em-santos-sao-desnecessarios;-saiba-quando-acionar-o-servico

G1 Santos

Cerca de 80% dos chamados do SAMU em Santos são desnecessários; saiba quando acionar o serviço

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Santos, no litoral de São Paulo, lançou nesta semana uma campanha na cidade para conscientizar as pessoas sobre quando ligar ou não para o número 192 e acionar o serviço. Segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Santos, 80% dos chamados feitos no municício são desnecessários. Segundo a administração municipal, de 100 ligações feitas diariamente ao número 192, 80% delas são solicitações […]

today21 de dezembro de 2022 215

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%