Gospel Prime

Câmara de BH aprova projeto contra a linguagem neutra nas escolas

today24 de abril de 2023 2

Fundo
share close

A Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) aprovou em segundo turno, nesta segunda-feira (24), o Projeto de Lei 54/2021, que proíbe o uso da linguagem não-binária ou “linguagem neutra” nas escolas da cidade.

A proposta é de autoria do ex-vereador Nikolas Ferreira (PL) e recebeu 31 votos favoráveis contra 6. Agora o projeto segue para a sanção do prefeito Fuad Noman (PSD).

A linguagem  que não tem amparo no vocabulário português é utilizada para tentar promover a ideologia de gênero, para se referir as pessoas que não se identificam exclusivamente como homem ou mulher.

“A linguagem neutra existe e vai continuar existindo. Ela já está em BH e em todo o Brasil porque é uma forma de resistência das pessoas trans e que não se identificam sendo homem ou mulher. Elas têm que ser respeitadas independente da Lei que nós votamos, e que daqui a pouco será considerada inconstitucional”, afirmou o vereador Bruno Pedralva (PT).

A reunião extraordinária foi marcada por protestos de manifestantes tanto contra como a favor do projeto, que ocuparam as galerias da Câmara e precisaram ser controlados pela mesa-diretora.



“Perderam. Enquanto nós estivermos aqui não vai ter linguagem neutra e não vai ter ideologia de gênero nas escolas”, declarou a vereadora Flávia Borja (PP).

A proibição do uso da linguagem nas escolas de Belo Horizonte não é um tema novo no Brasil. Em fevereiro de 2023, o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a lei estadual de Rondônia que proibia o uso de linguagem neutra na grade curricular, no material didático de escolas públicas e privadas e em editais de concursos públicos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

missao-ajuda-vitimas-de-trafico-sexual-na-republica-dominicana

Gospel Prime

Missão ajuda vítimas de tráfico sexual na República Dominicana

A República Dominicana recebeu mais de 8,5 milhões de turistas em 2022, o que aumentou o turismo no Caribe. No entanto, essa influência tem contribuído para que migrantes haitianos se tornem mais vulneráveis ao tráfico sexual no país. Todos os anos, oito milhões de turistas visitam as praias de areia branca da RD, tornando a região um ponto de acesso global para a exploração sexual, onde mais de 20% das […]

today24 de abril de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%