Prefeitura de Guarujá

Caminhada para conscientização sobre autismo reúne cerca de duas mil pessoas em Guarujá

today4 de abril de 2023 8

Fundo
share close

Ação do Grupo União Autista contou com apoio da Prefeitura de Guarujá

Cerca de duas mil pessoas participaram da caminhada de inclusão e conscientização sobre o autismo em Guarujá, no último domingo (2). Com ponto de partida na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca (Centro), a caminhada seguiu até a Praça dos Expedicionários, na orla da Praia de Pitangueiras. O evento aconteceu em celebração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado todo dia 2 de abril, e contou com intervenções culturais.

De acordo com o assessor de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência da Secretaria de Comunicação e Relações Sociais (Secom) da Prefeitura, foi um momento emocionante. “Nossa missão é ajudar e fortalecer uns aos outros. Ver familiares e profissionais tão engajados e unidos nessa causa é indescritível. Tenho certeza que estamos no caminho certo”, afirma.  

O fim da caminhada contou com muita diversão na Praça dos Expedicionários. Brinquedos, apresentações de dança e capoeira inclusiva alegraram a criançada. “Com muito amor, respeito, informação e inclusão, pais, filhos e apoiadores tiveram um dia de lazer e interação nessa data que é tão importante”, ressalta Valdinei.

Para Marta Dias, integrante do Grupo União Autista, o movimento é necessário para conscientizar a sociedade sobre a importância da causa e, principalmente, sobre os direitos da pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA).



Nós somos pais de crianças, adolescentes e adultos com autismo. Hoje ainda precisamos lutar por direitos que já são assegurados por lei. Então o envolvimento de todos é fundamental, independente da pessoa ter ou não um familiar diagnosticado com TEA. Quanto mais gente obtiver conhecimento sobre esse assunto e respeitar esses direitos, já é um grande passo”, explica Márcia. 

Iniciativa


A ação foi uma iniciativa do Grupo União Autista, e contou com apoio da Prefeitura de Guarujá por meio da Assessoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, ligada à Secretaria de Comunicação e Relações Sociais (Secom), e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMDPCD).




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

paroquias-de-guaruja-tem-programacao-especial-para-celebrar-a-semana-santa

Prefeitura de Guarujá

Paróquias de Guarujá têm programação especial para celebrar a Semana Santa

Programação segue de quarta-feira (5) a domingo (9) Durante esta semana é celebrada a Semana Santa, uma tradição da igreja católica em que se recorda a Paixão, a morte e a ressurreição de Cristo. Por conta disso, as paróquias de Guarujá contam com uma programação especial para esses dias, de quarta-feira (5) a domingo (9). A Semana Santa marca o fim do tempo de Quaresma, com início no domingo de […]

today4 de abril de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%