Para regularizar a situação, os usuários precisam agendar atendimento na Casa de Assistência Integrada (Cai)
A Prefeitura de Guarujá prossegue com a atualização do Cadastro Único (CadÚnico). O registro deve ser renovado a cada dois anos, obrigatoriamente, ou sempre que houver alteração nos dados do beneficiário. Para aqueles que estão com problemas na revisão cadastral e que teriam até 15 de julho para a regularização, o prazo foi prorrogado pelo Governo Federal até 14 de outubro. Já as famílias em averiguação cadastral o prazo é até 12 de agosto. No Guarujá, mais de 28 mil famílias estão incluídas no CadÚnico.
Para regularizar a situação ou mesmo pedir admissão no cadastro federal, os usuários precisam agendar atendimento pessoalmente na Casa de Assistência Integrada (Cai) que fica na Avenida Adhemar de Barros, 656 – Santo Antônio, de segunda a sexta, das 9 às 16 horas. É necessário apresentar RG e CPF. Há opção também de baixar ao aplicativo Meu CadÚnico para consultar o Número de Identificação Social (Nis). Outras informações (13) 3382-4444.
O Cadastro Único dá acesso aos programas sociais do Governo Federal, tais como Auxílio Brasil, Tarifa Social de Energia Elétrica, ID Jovem, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteira do Idoso, entre outros.
O sistema de informação identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça a realidade socioeconômica dessa população. Nas informações registradas estão: identificação pessoal, escolaridade, características da residência, situação de trabalho e renda.
É necessário também informar no cadastro se ocorrer alguma mudança nas informações como endereço, escola, nascimento ou morte de componentes familiares.
Publicar comentários (0)