Prefeitura de Guarujá

Casa Cai realiza atualização de dados do Cadastro Único

today15 de julho de 2022 19

Fundo
share close

Para regularizar a situação, os usuários precisam agendar atendimento na Casa de Assistência Integrada (Cai)

A Prefeitura de Guarujá prossegue com a atualização do Cadastro Único (CadÚnico). O registro deve ser renovado a cada dois anos, obrigatoriamente, ou sempre que houver alteração nos dados do beneficiário. Para aqueles que estão com problemas na revisão cadastral  e que teriam até 15 de julho para a regularização, o prazo foi prorrogado pelo Governo Federal até 14 de outubro. Já as famílias em averiguação cadastral o prazo é até 12 de agosto. No Guarujá, mais de 28 mil famílias estão incluídas no CadÚnico.

Para regularizar a situação ou mesmo pedir admissão no cadastro federal, os usuários precisam agendar atendimento pessoalmente na Casa de Assistência Integrada (Cai) que fica na Avenida Adhemar de Barros, 656 – Santo Antônio, de segunda a sexta, das 9 às 16 horas. É necessário apresentar RG e CPF. Há opção também de baixar ao aplicativo Meu CadÚnico para consultar o Número de Identificação Social (Nis). Outras informações (13) 3382-4444.

O Cadastro Único dá acesso aos programas sociais do Governo Federal, tais como Auxílio Brasil, Tarifa Social de Energia Elétrica, ID Jovem, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteira do Idoso, entre outros.

O sistema de informação identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça a realidade socioeconômica dessa população. Nas informações registradas estão: identificação pessoal, escolaridade, características da residência, situação de trabalho e renda.



É necessário também informar no cadastro se ocorrer alguma mudança nas informações como endereço, escola, nascimento ou morte de componentes familiares.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘vai,-vo,-sem-medo’:-idoso-se-empolga-e-viraliza-ao-cair-sobre-a-tela-de-simulador-em-sp;-video

G1 Santos

‘Vai, vô, sem medo’: idoso se empolga e viraliza ao cair sobre a tela de simulador em SP; VÍDEO

Queda aconteceu em uma atração em Santos, no litoral de São Paulo. O vídeo de um idoso saltando e caindo sobre a tela de uma atração de realidade virtual em um shopping de Santos, no litoral de São Paulo, viralizou nas redes sociais. A empresa responsável pelo equipamento informou que ninguém se machucou e nada foi danificado. Tudo aconteceu na última quinta-feira (14), por volta das 20h. O homem, que […]

today15 de julho de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%