Prefeitura de Guarujá

Casa Rosa tem mutirão de ultrassonografia de mamas às sextas e sábados

today6 de outubro de 2023 8

Fundo
share close

Atendimento será das 9 às 16 horas; programação também envolve palestras de orientação ao longo do mês

Referência em atendimento especializado à saúde da mulher em Guarujá, o Instituto da Mulher – Casa Rosa (Rua Quinto Bertoldi, 5, na Vila Maia), fará mutirões de ultrassonografia de mama às sextas e sábados. A iniciativa já acontece neste sábado (7) e prossegue ao longo do mês.

Aos sábados o atendimento às mulheres funcionará das 9 às 16 horas e às sextas-feiras, somente no período da manhã. O público alvo são pacientes que possuem encaminhamento médico e estão agendados via Sistema Nacional de Regulação (Sisreg). Todas devem comparecer munidas de documentos.

Ainda neste sábado (7), a Casa Rosa promove a palestra: “Prevenção do câncer de mama e de colo de útero”, com os alunos de enfermagem do Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), tema que volta a ser discutido pela equipe no dia 14. Haverá ainda testagem rápida para Sífilis/HIV.

As palestras prosseguem no dia 20 (sábado) com o tema: “A importância da alimentação na prevenção ao câncer de mama”, que será conduzida pela nutricionista Rosana Oliveira de Nóbrega. No dia 27, é a vez do mastologista Fabrício dos Santos Lopes, que abordará orientações sobre prevenção e sinais de alerta do câncer de mama.



Além disso, as terças-feiras de outubro no Instituto terão a palestra: “Identificando sintomas e prevenindo o câncer de mama”, a ser proferida pela médica especialista em radiologia e diagnóstico por imagem, Isabel Cristina Ramos Cruz.

Os mutirões na Casa Rosa representam uma iniciativa da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau) e faz parte da Campanha Outubro Rosa. O objetivo é de conscientizar as mulheres e toda a sociedade da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

caminhao-sabor-e-renda-leva-pratica-de-bons-habitos-alimentares-a-diversos-bairros

Prefeitura de Guarujá

Caminhão Sabor e Renda leva prática de bons hábitos alimentares a diversos bairros

O objetivo é promover a prática de hábitos alimentares saudáveis e o combate ao desperdício de alimentos Com o objetivo de promover a prática de hábitos alimentares saudáveis utilizando receitas baseadas no aproveitamento integral dos alimentos, o Caminhão Sabor e Renda, da Prefeitura de Guarujá, percorre os bairros oferecendo oficinas práticas. Na última quarta-feira (4), o caminhão esteve no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santa Rosa. A iniciativa […]

today6 de outubro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%