G1 Santos

Casal completa 43 anos de ‘amor de carnaval’ firme e forte em SP: ‘amor louco’

today18 de fevereiro de 2023 10

Fundo
share close

Um casal de Santos, no litoral de São Paulo, vai completar 43 anos de uma união que começou no carnaval de 1979. Carlos Alberto Duarte da Cruz, de 67 anos, e Maria Augusta dos Santos, 60, contaram ao g1 neste sábado (18) que se viram pela primeira vez em uma quadra de escola de samba da cidade e, desde então, estão casados.

A dupla é conhecida como ‘casal magistral’ e afirma que o amor deles foi unido pelo carnaval. Maria Augusta explica que viu Carlos se apresentando em uma competição para a vaga de mestre-sala. “Ele sambava muito, bonitão, sorriso largo, eu me apaixonei ali. Foi a primeira vista”, diz.

Nena, como é conhecida, afirma que a vida do casal se formou dentro do reduto do samba. Filhos, netos e amigos aprenderam desde cedo o que era a folia. “A família foi crescendo e se formando. Temos três filhos e criamos um neto. Todos eles são do samba. Vivemos com alegria”, conta.



Casal comemora 43 anos juntos em Santos, no litoral de São Paulo — Foto: Arquivo Pessoal

A esposa de Carlos Alberto afirma que a vida nem sempre foi fácil, mas que está valendo muito a pena. “Desde sempre foi um amor louco, os anos passaram e a paixão é a mesma. A gente briga e temos ciúme um do outro, mas até hoje nunca nos separamos. Venceu o amor. A minha vida com o Beto é amor de carnaval a carnaval”. finaliza Maria.

O sambista, por outro lado, diz que esses 43 anos foram de lutas, mas que abraçaram o samba como uma identidade de vida e que acreditam que deixar os dias mais alegres é o segredo. “Nos unimos para viver assim. Eu ando com ela 24 horas por dia, não deixo a Nena sozinha. Primeiro a gente faz o “samba” e, depois, a gente resolve os problemas”, conta Carlos Alberto.

“O nosso combustível é o carnaval, é esse movimento de dança e cultura. Vivemos juntos, um amor maduro, com uma pitada de jovialidade. E assim vamos seguir por muitos anos. Viva o carnaval que nos uniu”, finaliza ele.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

imigrantes-respondem:-quais-sao-os-melhores-paises-para-se-criar-filho

G1 Mundo

Imigrantes respondem: quais são os melhores países para se criar filho

Você pode querer se informar sobre a saúde ou a felicidade das crianças locais, a qualidade do ensino, as políticas de licença maternidade/paternidade — ou até mesmo que países possuem mais áreas verdes e parquinhos. É com base em fatores como esses que o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) ​​elabora seus boletins sobre bem-estar infantil. É importante observar que esses rankings analisam apenas os países mais ricos […]

today18 de fevereiro de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%