G1 Santos

Casal é rendido e assaltado dentro de casa no litoral de SP após 16 anos da filha adolescente ser assassinada no mesmo bairro

today1 de julho de 2023 11

Fundo
share close

Uma família foi rendida e assaltada enquanto chegava em casa no bairro Vila São Jorge, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Há 16 anos, a filha caçula do casal, Emily Guedert de Araújo, foi morta na porta da casa em que eles viviam em outra rua, mas no mesmo bairro.

O pai, de 63 anos, a mãe, de 59, e o filho, de 34, relataram à Polícia Civil que foram abordadas por três homens, na noite de quarta-feira (28). De acordo com o boletim de ocorrência, obtido pelo g1, o casal e o filho foram surpreendidos pelos criminosos após guardarem o carro, quando o portão automático da garagem estava fechando.

O trio fez ameaças com uma arma de fogo e pediu as senhas dos celulares e bancos. Em seguida, os bandidos trancaram a família em um quarto e pegaram itens de dentro da casa. As vítimas começaram a pedir socorro quando perceberam que os criminosos tinham ido embora e foram libertadas por um vizinho.



Pais da menina Emily, em 2016 — Foto: Arquivo nna Gabriela Ribeiro/G1

Além dos aparelhos celulares do casal, os ladrões levaram as alianças deles, um relógio Apple Watch, um notebook, uma bolsa, dois cartões bancários, uma corrente de prata, uma folha de cheque, R$ 70 e documentos das vítimas. O caso foi registrado como roubo no 1º Distrito Policial (DP) de São Vicente.

Procurada pelo g1, a família informou que não irá se pronunciar sobre o caso.

Assassinato na porta de casa

Emily Guedert de Araújo, de 13 anos, foi morta na porta de casa, em São Vicente, quando tirava fotos com amigas no dia 20 de maio de 2007. Dois menores se aproximaram de bicicleta e exigiram a máquina fotográfica. A estudante se recusou a entregar a câmera.

Um dos criminosos, também com 13 anos, deu um tiro na cabeça da menina. Os adolescentes cumpriram medida socioeducativa por dois anos e oito meses na Fundação Casa. Depois, eles foram liberados.

Cartazes de jovens vítimas da violência também foram colocados no local — Foto: Arquivo/Anna Gabriela Ribeiro/G1

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

apos-dias-em-aeroporto,-afegaos-dormem-primeira-noite-em-abrigo-e-sao-vacinados-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Após dias em aeroporto, afegãos dormem primeira noite em abrigo e são vacinados no litoral de SP

Os refugiados estavam temporariamente no Aeroporto de Guarulhos e foram transferidos para Praia Grande na noite desta sexta-feira (30). Eles passaram mais de cinco horas em um ônibus e chegaram a ficar parados na Via Anchieta, até autorização para seguir viagem ao abrigo. Afegãos passam primeira noite em abrigo em SP Segundo a Organização Internacional para Migrações (OIM), são 128 afegãos alojados, entre eles, 35 crianças. Segundo o administrador da […]

today1 de julho de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%