Gospel Prime

Casos de antissemitismo no Brasil aumentam 1200% após ataques do Hamas

today9 de novembro de 2023 1

Fundo
share close

Desde o ataque do grupo terrorista Hamas contra Israel em 7 de outubro, casos de antissemitismo têm crescido globalmente, envolvendo ameaças, assédio verbal, intimidação e agressão física.

O Brasil está entre os países que testemunharam um aumento do ódio contra judeus, com os casos de antissemitismo registrando um aumento de 1200%, de acordo com a Confederação Israelita do Brasil (Conib). As denúncias foram coletadas por meio de um canal aberto da Conib e encaminhadas à polícia e ao Ministério Público.

A Revista Oeste relatou que cartazes discriminatórios com a frase “Judeu, câncer do mundo” foram vistos nas ruas do Rio de Janeiro.

O Brasil possui a segunda maior comunidade judaica da América Latina, com aproximadamente 120 mil judeus.

Nos Estados Unidos, casos de discriminação contra judeus aumentaram 400%, com atos hostis sendo registrados no ambiente universitário. Na Europa, também houve relatos de aumento do antissemitismo, com incidentes na França e na Alemanha.



Na França, foram registrados 588 atos antissemitas, enquanto na Alemanha houve 202 ataques antissemitas, incluindo pichações da estrela de Davi em casas e comércios de judeus.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

praia-grande,-sp,-abre-inscricoes-para-cursos-de-qualificacao-profissional;-veja-vagas

G1 Santos

Praia Grande, SP, abre inscrições para cursos de qualificação profissional; veja vagas

Oportunidades são na área de imagem pessoal com cursos de maquiagem, cabeleireiro, manicure e pedicure. Curso de maquiagem é um dos oferecidos em Praia Grande — Foto: Prefeitura de Praia Grande/Divulgação A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, abriu 60 novas vagas para cursos de qualificação profissional por meio do programa municipal ‘Qualifica PG’. As oportunidades são para cursos na área de imagem pessoal, como maquiagem, assistente […]

today9 de novembro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%