G1 Santos

Cavalo fica abandonado e ‘atolado’ em rio que transbordou com enchente no litoral de SP; VÍDEO

today8 de março de 2024 6

Fundo
share close

Um cavalo abandonado e parcialmente submerso em um rio, que transbordou por conta de uma enchente, foi resgatado em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Nas imagens, obtidas pelo g1 nesta sexta-feira (8), é possível ver os agentes da prefeitura nadando até chegar ao animal, que havia sido vítima de maus-tratos do antigo tutor (assista acima).

O resgate foi realizado por membros do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da prefeitura, no bairro Cibratel, na última quinta-feira (7). O município divulgou, ainda na data do salvamento, ter registrado 235,29 milímetros de chuva entre domingo e quinta-feira.

Segundo Willian Ramos, diretor do departamento, o órgão foi informado sobre o abandono do animal por uma moradora do bairro. No total, quatro agentes participaram do salvamento. Após ser resgatado, o cavalo foi encaminhado ao Rancho São Rafael, também na cidade.



“Esse tipo de resgate é muito importante porque os animais não têm voz. A equipe está muito feliz, pois foi um sucesso e ninguém se machucou. Costumo dizer que Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos”, afirmou Willian Ramos ao g1, emocionado pela ação.

Cavalo abandonado e ‘atolado’ em rio que transbordou por enchente é resgatado no litoral de SP — Foto: Lisandra Suelen

O diretor do departamento acrescentou que, uma vez identificado, o antigo tutor do cavalo será responsabilizado por abandono e maus-tratos.

Willian Ramos afirmou também que o caso será encaminhado à Polícia Civil. “Tenho certeza que, no futuro, ninguém mais vai abandonar os animais”, finalizou ele.

Itanhaém registra 235 milímetros de chuva em 72 horas

Itanhaém registra 235 milímetros de chuva em 72 horas

De acordo com a Defesa Civil de Itanhaém, o volume elevado de chuvas, associado com a alta da maré, deixou alguns bairros da cidade ‘debaixo d’água’.

A prefeitura afirmou também que, por conta das tempestades, duas famílias deixaram as próprias casas, sendo acolhidas por vizinhos e parentes. Imagens enviadas por moradores à TV Tribuna, emissora afiliada à Globo, mostram os alagamentos no município (assista acima).

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

instrutor-de-danca-e-espancado-apos-apresentacao-em-bar:-‘quero-ver-rebolar-agora’,-disse-agressor;-video

G1 Santos

Instrutor de dança é espancado após apresentação em bar: ‘quero ver rebolar agora’, disse agressor; VÍDEO

Imagens obtidas pelo g1 mostram a vítima sendo abordada na parte interna do bar momentos antes de ser arrastada para a área externa, onde aconteceram as agressões - que não foram filmadas (assista acima). O crime aconteceu no bar Mangute, na Ilha Porchat, onde Flávio é contratado para se apresentar. Ele dança durante o intervalo dos shows realizados no estabelecimento e, no último sábado (2), foi surpreendido por dois clientes […]

today8 de março de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%