G1 Santos

Chegada de cargueiro ‘gigante’ ao Porto de Santos é adiada; entenda

today30 de janeiro de 2024 2

Fundo
share close

Embarcação de 366 metros por 48 de largura atracaria na quarta-feira (31) em um terminal no cais santista, o que interromperia, por volta das 10h, as travessias de balsas. O navio ainda vai atracar no porto, mas em data a ser definida.


Embarcação conta com 366 metros de comprimento e 48 metros de largura — Foto: Tomoki Marumo/Marine Traffic



A chegada de um cargueiro gigante ao Porto de Santos, no litoral de São Paulo, que estava prevista para esta quarta-feira (31), foi adiada. A mudança de planos foi informada pela Autoridade Portuária de Santos (APS) após o terminal que receberia a embarcação ter comunicado a falta de berços para a atracação do navio. Diante disso, o serviços de travessias de balsas serão mantidos sem interrupções.

O cargueiro MSC Natascha XIII, de bandeira da Libéria, na África, tem 366 metros de comprimento e 48 metros de largura. A APS informou que uma nova data para a chegada da embarcação será marcada e, posteriormente, comunicada à população que depende da travessia de balsas.

A paralisação da travessia de balsas para manobras de embarcações de grande porte já ocorreram outras vezes no Porto de Santos. Em março de 2022, o navio mercante M/V APL Dublin, com 347,29 metros de comprimento e 45,28 metros de largura esteve no Porto de Santos.

Em novembro de 2022, o navio APL Yangshan, que tem 347,09 metros de comprimento e 45,27 metros de largura também passou pelo cais santista. A embarcação é de Singapura e seguiu para o Porto de Paranaguá.

Navio mercante ‘gigante’ sairá do Porto de Santos e vai interromper a travessia de balsas — Foto: Marine Traffic

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video:-disfarcados-de-medicos-e-palestinos,-soldados-israelenses-entram-em-hospital-na-cisjordania-e-matam-3

G1 Mundo

VÍDEO: Disfarçados de médicos e palestinos, soldados israelenses entram em hospital na Cisjordânia e matam 3

Um grupo de soldados israelenses se disfarçou de profissionais de saúde, mulheres palestinas e até de pessoa com deficiência para entrar desapercebido em um hospital na Cisjordânia nesta terça-feira (30) e matar integrantes do Hamas em uma missão secreta, segundo autoridades de Israel e da Palestina. Os militares mataram três pessoas que estavam no hospital Ibn Sina, na cidade de Jenin. Segundo Israel, eram terroristas do Hamas que preparavam ataques. […]

today30 de janeiro de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%