Assinatura da lei foi realizada na sexta-feira (7) em São Vicente — Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente
A Prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, sancionou uma lei para desenvolver a cultura oceânica nas escolas da Rede Municipal de Ensino. O objetivo da ação é promover a educação, consciência e valorização do mar e dos recursos marinhos.
De acordo com a prefeitura, a cultura oceânica é o conjunto de processos que promovem a alfabetização oceânica, ou seja, a compreensão dos princípios essenciais e conceitos que permitem conhecer a influência do oceano. Desta forma, a legislação determina a aplicação de eventos culturais e educacionais sobre a conscientização oceânica, que fará parte do calendário oficial de São Vicente.
O projeto visa formar jovens conscientes sobre o oceano, por meio de iniciativa das secretarias de Meio Ambiente (Semam) e Educação (Seduc), em parceria com a Universidade Estadual Paulista (Unesp).
Ainda segundo a administração municipal, será elaborado um Plano Municipal de Cultura Oceânica, com a participação de entidades governamentais e não governamentais.
A lei foi sancionada na sexta-feira (7) e entra em vigor na AMEI Narizinho, no Complexo Monteiro Lobato. O objetivo é que a unidade se torne a primeira ‘escola azul’ da cidade.
Publicar comentários (0)