G1 Mundo

Cidades do Paraguai ficam sem energia elétrica

today28 de janeiro de 2023 12

Fundo
share close

90% da energia já foi restabelecida, diz estatal de energia; apagão ocorreu após um problema em uma linha de transmissão na margem direita da Itaipu Binacional.


A Ande, empresa responsável pela geração, transmissão e distribuição de energia no Paraguai, informou neste sábado (28) que houve corte de energia elétrica nesta manhã que afetou várias localidades do país.



Segundo comunicado da empresa, o apagão ocorreu após um problema em uma linha de transmissão na margem direita da Itaipu Binacional que acabou afetando outra linha de transmissão.

“Às 10h de hoje, sábado, 28 de janeiro, ocorreu uma perturbação no sistema elétrico que afetou o abastecimento de várias localidades”, disse em comunicado.

De acordo com a estatal de energia elétrica, o abastecimento está “voltando ao normal aos poucos”. Os técnicos estão trabalhando para verificar o que aconteceu e fornecer um relatório mais completo o mais rápido possível, acrescentaram.

Segundo a Ande, 90% da energia já foi restabelecida e a empresa está em “processo de normalização de 100% das cargas afetadas”.

Os usuários de Limpio, Mariano Roque Alonso e outras cidades do centro do país são os mais afetados, segundo relatos recebidos pela imprensa paraguaia.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

9o-santos-film-fest-abre-inscricoes-para-curtas-e-longas-metragens

G1 Santos

9º Santos Film Fest abre inscrições para curtas e longas-metragens

O 9º Santos Film Fest – Festival de Cinema de Santos, no litoral de São Paulo, está com as inscrições abertas curtas e longas-metragens. O evento está previsto para acontecer de maneira presencial entre os dias 20 a 27 de junho de 2023. De acordo com a organização, o tema desta edição é “Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!”, retirada do clássico samba Volta por Cima, […]

today28 de janeiro de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%