G1 Mundo

Cinco migrantes morrem em tentativa de chegar ao Reino Unido pelo Canal da Mancha

today23 de abril de 2024 1

Fundo
share close

Cinco pessoas, incluindo uma criança, morreram na madrugada desta terça-feira (23) no norte da França quando tentavam chegar ao Reino Unido através do Canal da Mancha, que divide os dois países e é rota frequente para migrantes que tentam chegar ao território britânico.

Os migrantes morreram afogados por volta das 05h no horário local (meia-noite de segunda-feira no horário de Brasília) depois de uma confusão dentro do barco inflável em que estavam, segundo a polícia francesa. A suspeita é de que a embarcação estava superlotada.

Uma equipe da rede britânica BBC diz ter testemunhado, na madrugada de terça, um tumulto com mais de cem pessoas que tentavam entrar na embarcação na qual estavam as vítimas, ainda em uma praia no noroeste da França.



Ainda de acordo com a polícia, as vítimas são de uma menina de sete anos, três homens com idades entre 25 e 40 anos e uma mulher na faixa dos 30 anos. A nacionalidade deles não foi divulgada.

Os corpos foram encontrados na praia de Wimereux, perto do Estreito de Calais. “Ao que parece, um tumulto ocorreu no barco superlotado, o que provocou várias vítimas”, afirmou a prefeitura de Wimereux.

Segundo o governo francês, equipes da Guarda Costeira do país resgataram 47 dos mais de cem passageiros do barco. Os outros preferiram ficar na embarcação e tentar chegar ao Reino Unido. As autoridades britânicas ainda não haviam informado se os migrantes chegaram à sua costa.

Desde o início do ano, 15 pessoas morreram em tentativas de atravessar o Canal da Mancha, segundo um balanço feito pela agência de notícias francesa AFP. As mortes já superam as 12 registradas em todo o ano passado.

Em 2023, 29.437 migrantes alcançaram as costas da Inglaterra a partir do norte da França, contra 45.774 em 2022, ano que registrou o recorde de chegadas, segundo o Ministério britânico do Interior.

Parlamento britânico aprova lei para deportar estrangeiros para Ruanda

Parlamento britânico aprova lei para deportar estrangeiros para Ruanda




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sao-vicente,-sp,-promove-leilao-de-veiculos-com-descontos-de-ate-47%

G1 Santos

São Vicente, SP, promove leilão de veículos com descontos de até 47%

A Prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, está promovendo um leilão de veículos on-line com descontos de até 47% do valor original. O evento virtual ocorre até as 9h de quinta-feira (25). São 549 veículos disponíveis para lances no site (veja como participar abaixo). A iniciativa é uma parceria da administração municipal com a empresa Líder Leilões. O leilão começou em 9 de abril. Os bens leiloados […]

today23 de abril de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%